domingo, 5 de maio de 2013

João Pessoa-PB parte I "centro histórico"

Farei esta postagem em partes, quero relatar detalhes de cada passeio, cada fotografia, e as deliciosas impressões que João Pessoa me deixou!



Fim de abril, início de maio, feriado no meio, tempo propício para umas "faltinhas" abonadas e passear um pouquinho!!

Ivone e o Paulo me convidaram, convidei a Rosana pra me acompanhar, e lá fomos nós rumo a João Pessoa.

Chegamos no sábado a tarde, almoçamos/jantamos (ao mesmo tempo) num restaurante super simpático "Restaurante Peixada do Wilson", bem pertinho do hotel "Atlântico"...... 
Peixinho na brasa, popular "churrasco de peixe", acompanhado de purê, vinagrete, e muito aconchego e simpatia.....

Domingo pela manhã, chuva e tempo fechado, vamos para o city tour. Prejudicou um pouco as fotos, mas não inviabilizou o registro de imagens originais e na minha opinião, belíssimas.

Na praça dos três poderes, a árvore causou polêmica.... 
Nosso guia, um senhor super simpático, deixou um pouco a desejar em conhecimento. 
Ele disse que conheceríamos uma árvore bem interessante, "uma palmeira que dá coco e flor", realmente ela é belíssima, mas não é palmeira.....rs rs 
No dia seguinte, a outro guia da mesma empresa, perguntei o nome da tal palmeira, e ela me disse que era "rabrico de macaco"...... Achei estranho, pedi pra repetir o nome várias vezes, comentei com a colega pra ela prestar atenção ao nome pra conferir se eu estava entendendo direito........
Eu estava entendendo direito sim, só que o nome não era esse, o nome da linda árvore é "abricó de macaco"
Imagino então a dificuldade das empresas em encontrar mão de obra preparada em qualquer setor. Este é meu Brasil......








A praça é muito bonita e bem cuidada, tem um monumento em homenagem a João Pessoa, ilustre governador que fez valer o "Paraíba masculina, mulher macho sim senhor...." discordando da política café com leite vigente no país da época!









Nenhum comentário: