sábado, 18 de maio de 2013

João Pessoa parte IV - Barra de Gramame e Praia Bela

A Paraíba me encantou...
Comida maravilhosa e relativamente barata, praias belíssimas, gente simples. 
Simples demais, o acesso a educação e melhor condição sócio-econômica, é vedado pela injustiça social que campeia pelo Brasil a fora.

Lamentável!!

Esta praia do centro, em frente ao hotel onde fiquei (Atlantico Praia Hotel) é Tambaú:
Nessa tarde o tempo estava fechado e a cor do céu mais escura do que o mar estava lindíssima!


Uma casualidade: o homem observando a praia,
os capacetes, guarda sóis, barcos ..
Amei essa foto!!




Barra de Gramame, encontro de rio com mar!
Lugar lindíssimo, comemos no restaurante Mexicano (apenas o nome) 










Meninos brincando despreocupados no rio...


Ivone e Paulo sobre a faixa de areia e contemplando o mar..
É tão incrível que não dá nem pra explicar!





Essa pequena árvore florida é muito comum por lá,
em todos os quintais surge roubando a cena!!

Praia Bela, também um lugar muito humilde.......
Encontro de rio e mar.
Palavras não são são necessárias!!


O rio estava cheio,
o canal de passagem pra escoar a água do rio fechado.
Nessas barracas de sapê, tem banquinhos onde você senta
e sente os peixinhos nos pés.....


Transporte para a faixa de areia.....
Só no nordeste brasileiro, imagino eu...



Pinga engarrafada por lá, altíssimo teor alcoólico,
Concha que produz um som parecido com apito de navio,
não sei quem inspirou o que.... 

D'Artagnan
é o nome que o pai escolheu inspirado num filme,
Agora,
 como se escreve o nome dele
 eu não posso sequer imaginar!!




Um comentário:

Rosemary disse...

Ola flor
tudo bem ?
vc nem deve lembrar que comento em meu blog rs mas comento quero agradecer pela visitinha flor e ai esta fazendo r.a ainda ?
estou voltando agora a blogar pois estava passando por muitos problemas e ate parei de blogar perdi minha sogra depois meu sogro em seguida nao foi nada facil mas agora estou de volta com toda força bora eliminar peso rs bjos linda