quinta-feira, 18 de abril de 2013

Foz do Iguaçu

Um final de semana muito legal. Fui conhecer Foz do Iguaçu.
Adorei o passeio, a muito tempo que tinha vontade de conhecer, minha amiga foi, me convidou e na época não pude ir. Agora matei a vontade.

Antes de viajar fui buscar algumas informações e encontrei muitas......
Queria levar a minha câmera, minha querida Canon T2i, mas me disseram que na volta, como é área de fronteira toda bagagem é revistada; como só pode gastar $300,00 livre de impostos, poderia ter problemas. Ela poderia ser confundida com nova e eu teria que pagar os impostos sobre o valor excedente aos $300,00.
Fiquei numa dúvida cruel, pensei nos problemas com a Aduana, nas águas das cataratas......... acabei por não levar. 
Não me arrependi "muito", mas poderia ter levado tranquilamente que não teria problemas na fronteira.  Nada foi revistado ou sequer conferido........

A visita às cataratas é um espetáculo a parte. Fica dentro do parque Nacional das Cataratas, um lugar lindo, limpo e super organizado, pode levar os amigos estrangeiros e recomendar que não vai passar vergonha. Lá tive orgulho de ser brasileira. O parque é imenso, grande área de preservação ambiental, trilhas, ônibus a disposição o tempo todo para levar de um a outro ponto, veículos elétricos que circulam dentro da mata para levar até o rio. Fantástico! Antes de conhecer um lugar é muito importante pesquisar e conhecer pela internet, muitos aborrecimentos são evitados e muitas coisas facilitadas.......


"Dirigido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela gestão das Unidades de Conservação do Brasil, o Iguaçu é exemplo de integração entre a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais."














Conhecer o Paraguai não foi o ponto alto do passeio, creio que por não conhecer fiquei um pouco receosa de comprar muita coisa, com medo. Valeu apenas pela experiência. Comprei uma bateria para câmera e um cartão de memória, bem abaixo dos 300 dólares.

Em compensação conhecer a barragem de Itaipu, foi fantástico, adorei!! É um passeio que vale a pena.....




Números astronômicos, tudo inimaginável, grandioso!!

Um comentário:

Mi disse...

Suas fotos estão lindas!!! Dá até vontade de "roubar" rsrsrs