sexta-feira, 26 de março de 2010

Hoje é sexta-feira.........


A que delícia, mais uma sexta feira chegou. não tenho pressa, não quero que a semana acabe, que o mês acabe só porque o dinheiro já acabou. Quero viver cada dia, essa paz em relação aos dias de trabalho e à vida já consegui faz um tempo. Já não tenho ansiedade para chegar datas ou dias especiais, cada dia é especial, é assim que os estou vivendo. Que bom!!

O livro que estou lendo: "O poder do agora", já está fazendo efeito, estou mais calma, controlando os pensamentos invasivos que tanto mal sempre me causaram, pensando na respiração, no que estou vendo no momento, na luz que inside sobre os objetos, na sensação do ar, do calor, do vento. É um ensaio constante para manter o equilíbrio emocional, no trabalho estou super bem, em casa também. Não pretendo me expor a situações que sei que me fazem muito mal, também não preciso por minha resistência a prova sem necessidade.

Como é bom estar bem!! Ando sentindo uma paz deliciosa!!

Os efeitos desse trabalho, desse esforço, estou sentindo muito bem no trabalho. Minha sala de educação infantil que comentei que me daria muito trabalho, está bem melhor. As crianças continuam crianças, espertas e danadas, mas meu olhar para elas mudou.

Estou vendo com olhos de bondade, de afeto, de trabalho a ser desenvolvido, e isso muda tudo.

Os resultados são rápidos na minha profissão, as crianças são como esponjinhas ávidas por umidade e água, é só oferecer a água que a esponja se encharca toda. Algumas crianças já estão escrevendo o nome, contando, brincando, representando e recontando a história da chapeuzinho vermelho, etc....que bom isso está me deixando muito feliz!!!

5 comentários:

Alex disse...

Oi Rose, adorei receber sua visita e fiquei muito feliz com seu comentário, porque eu vou escrevendo conforme a ideia vai aparecendo..rs....deve ser um trabalho bem bacana ser contador de historias.
Que bom querida que vc tem sentido paz e tranquilidade.
Tenha um lindo final-de-semana e volte sempre, viu?
beijinhos
So

Soraia Melo disse...

Rose o comentario anterior fui eu quem fez....eu estava usando o computador do meu marido e saiu a conta dele de gmail...rs...desculpa!

Alê Viotti disse...

Oii Rose, td bem???
Faz tempo que não nos falamos né???
Bem tenho mtas novis...este ano o Má tah na 1 série...a Profe dele disse que até no meio do ano ele vai estar escrevendo bem e lendo..sabe que não vejo a hora de vê-lo lendo as primeiras palavrinhas...aii que lindo vai ser!!!
(ah mais nem deixo ele perceber isso viu??)
Tb estou trabalhando!!! É trabalhando na parte da tarde, eu estou assessorando um consultório médico que não estava satisfeito com a recepcionista; ai estou treinando outra pessoa, mudando algumas coisas, implantando uniforme!!!
E com meu salário vou montar meu atelier...em- bora seja aqui em casa msm, vou poder comprar todos os móveis que eu queria!!!Tô bem feliz!!!
Não deixe de aparacer, Bjooos e Bom Fim de Semana.

Porta - Treco disse...

Querida amiga de blog! Obrigada pelo carinho! beijos

SANDRA REGINA disse...

oi Rose, que delicia fazer novas amizades e especialmente pessoas assim como vc que tem tanta coisa a acrescentar. adorei sua visitinha e amei ler este port, ja vou te linkar pra nao te perder e naoe squecer de vir aqui todos os dias.
ah semana q vem vou comprar esse milagroso livro, acho que é tudo que eu preciso.
mil bjus e um lindo domingo!