quinta-feira, 7 de março de 2024

60 anos - 1964 a 2024

"Sessentei" 
      A última década foi muito produtiva e significativa na minha vida, já comecei comemorando, (um chá da tarde só para amigas).

      Estava divorciada do meu segundo casamento e comecei uma nova vida. Nunca havia pensado em morar sozinha, foi uma surpresa, e posso dizer que se tornou muito agradável. Tomei decisões importantes, comprei um apto na planta, aguardando vender minha casa tão querida no Jardim Brasília, obtive minha primeira aposentadoria, fui avó por três vezes.... 

     Vi minha vida mudar pra melhor em saltos. Achei importante comemorar essa data, e organizei um almoço de família. Passei um grande estresse, porque contratei um buffet amador de pessoas despreparadas. 

     Com uma semana de antecedência fui a uma festa feita por essas mulheres e entrei em pânico... foi muito difícil descontratar e encontrar outro buffet. Eu não poderia dar esse vexame diante da minha família, reviver o passado, ser taxada de "mão de vaca", "miserável", ou seja lá o que for.... mas se não tivesse tomado essa decisão não me perdoaria, consigo sentir o gosto ácido dessa sensação! Agora mais de um mês depois, me faço a pergunta, porque contratei essas mulheres, qual foi meu critério? Tenho aí um tema pra pensar... Lidar com dinheiro não é fácil, usar com sabedoria, usufruir da vida com dinheiro é um aprendizado. 

     Estou no caminho, a Bruna me ajuda bastante, tivemos uma conversa significativa quando ela veio para o meu aniversário.... Aí está, o que me incomoda nos outros, na realidade está em mim. Bora lá aprender a gastar dinheiro sem sofrimento. 

     Trago no corpo as marcas da passagem do tempo, não apenas as rugas, mas as dores nas articulações; principalmente nas mãos que tanto me incomoda, porém olho para minhas mãos cheias de marcas e até cicatriz de cirurgia e sinto um orgulho imenso, não acho feio, acho forte, vejo minha vida ali escrita e representada. Sou eu, são as minhas mãos que tanto fizeram, acarinharam os cabelinhos recém nascidos dos meus filhos, lavaram os cabelos brancos da minha mãe e agora penteiam as netinhas com uma dose de amor transbordante!! 

      Não pensei que essa postagem seria tão boa pra mim, escrever nos leva ao fundo, é um mergulho pra dentro, falta o ar, mas mostra o invisível.  A superfície não é o meu lugar preferido, sem saber nadar faço pequenos mergulhos pra onde importa. Vou deixar algumas fotografias desse dia marco dos 60 anos.


Nenhum comentário: