segunda-feira, 21 de março de 2022

Patagônia Argentina - Ushuaia - Último dia na Terra do Fogo - Parte I

       Nosso último dia em Ushuaia foi pra fechar com chave de ouro.

       Como já estava comprado nosso vôo de helicóptero, saímos cedo pra fazer. Houve um contratempo de horário com o outro passeio, mas nossa agente de viagem, Aline da RZ Turismo meia noite estava mandando mensagem para as agencias locais e já fomos dormir sabendo que tudo daria certo no dia seguinte. A empresa do helicóptero mandou taxi pra nos pegar e trazer de volta, serviço completo.... 

       Eu e a Ione parecíamos duas crianças vibrando ao chegar no aeroporto antigo de onde saem esses voos. Como a cidade é bem pequena, tudo é muito perto, daria pra ir a pé se tivéssemos bastante tempo. Lá vamos nós, 7 minutos sobre Ushuaia, a cidade mais austral do planeta...... Não é um capricho, é um prazer que 350,00 reais nos concedem.

       Eu olho no mapa e minha alegria cresce, é muito longe, mas ao mesmo tempo é perto, é na América do Sul, a nossa casa estendida. Detalhe, mesmo sem internet o Google Maps funcionava o tempo todo, sempre atualizava através do satélite a nossa localização precisa, até no avião no retorno fui acompanhando o trajeto - e eu gosto muito dessa parte da viagem.






       


































Nenhum comentário: