No terceiro dia, tivemos uma manhã livre pra caminhar pela cidade, trocar dinheiro, ver as lojas e as pessoas nas ruas. O dia estava ensolarado.
Antes de chegar a casa de câmbio, eu e a Ione resolvemos comprar um passeio de helicóptero, entramos numa agencia de turismo e compramos para o dia seguinte pela manhã, já fiz outros pequenos sobrevoos em lugares turísticos e gostei muito. Agência séria, equipamentos novos, bonitos e então vamos lá...
Caminhando pelas ruas, observamos muitos detalhes, muitas flores, casinhas, torres, pessoas, janelas e gato!!!
Nos perdemos do grupo, almoçamos sozinhas e fizemos muitas fotos. Nosso ponto de encontro era o porto de onde sairíamos em ônibus pra ir pra uma ilha "pinguinera", desta vez ver os pinguins de verdade bem de pertinho. No centro de informação ao turista, tem uns carimbos disponíveis pra carimbar o passaporte, é muita fofura, não resisti e coloquei uns três pelo menos.....
A tarde seguimos para: Estância Harbertón. Dessa estância fomos de barco até a ilha pra ver os pinguins de pertinho. Experiência muito legal, não podemos chegar muito perto. No verão eles estão em período reprodutivo e cuidando dos filhotes antes de empreenderem outra longa jornada nadando até próximo de Buenos Aires.
"ESTÂNCIA HARBERTÓN
Fundada em 1886, por Thomas Bridges, é a primeira construção em Ushuaia, onde se destaca a conservação de seus prédios originais - madeira, ferros e vidros trazidos da Europa. Desse ponto é possível pegar um barco para conhecer a Ilha Martillo, onde se pode apreciar uma importante colônia de pinguins.
Serve de local de hospedagem para turistas, externada monumento histórico nacional em 1999, possui lindas vistas, também há um museu de aves e mamíferos marinhos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário