Este passeio estava marcado desde agosto do ano passado, foi marcado para o começo de dezembro, mas por causa da chuva no dia marcado, não foi possível.
Então o jeito foi aguardar......
Aguardamos até sexta-feira 20 de janeiro.
Ainda havia a possibilidade de chover muito novamente e inviabilizar o passeio.
Felizmente isso não aconteceu, a chuva não atrapalhou nosso passeio. Fomos num grupo de colegas da EMEF Profº José Querino Ribeiro, muito animado e alegre.
É um programa diferente, relativamente caro, R$75,00, mas que valeu a pena, uma sensação de medo misturado com cheiros, vaga-lumes, (coisa que há muito tempo nem sonhava em ver), vontade de acender a luz. É muito dificil ficar no escuro morando em São Paulo hoje, nos tornamos urbanos demais, nem dá pra imaginar o escuro.
Pra quem gosta de aprender também recomendo. O passeio foi acompanhado de biólogos do Zoo, que dividiram o pequeno grupo em duas partes pra que pudéssemos ouvir melhor, acompanhar com mais atenção as informações e poder questionar também.
O que me chamou a atenção foi saber que os grandes felinos não passam a noite no recinto onde os vemos durante o dia, à noite eles são recolhidos para um espaço fechado e bem seguro para eles e toda a comunidade do parque.
Tigre Branco visto durante o passeio noturno. Foto: José Patrício/AE |
O Zoo também faz tratamento do esgoto e do lixo. Bom saber que uma cidade como São Paulo possui um parque como este. Parabéns!
Nenhum comentário:
Postar um comentário