quinta-feira, 18 de março de 2010

Cem anos de solidão!!


Hoje acabei de ler pela segunda vez o delicioso e surpreendente livro de "Gabriel Garcia Marques" Cem anos de solidão. Maravilhoso é pouco, merecedor do prêmio Nobel de literatura, o livro é incrível, recomendo.

Ainda bem que nos livros me encontro com muita inteligencia. Porque no cotidiano está dificil.....

Pra piorar, meu estado de espírito está completamente intolerante, a burrice e a ignorância andam me incomodando demais, estou sem paciência, como disse uma pessoa pra mim por estes dias: "nossa, como você tem o coração ruim...." ainda tenho que ouvir isso quando manifesto minha indignação diante de atitudes de completa ignorância.


O último fianl de semana foi no mínimo, emocionante. Fui com a minha filha pra uma cidade próxima escolher o seu vestido de noiva. Que prazer, que momentos mágicos e únicos que experimentei. Não chorei, não me emocionei de forma piegas, mas curti aquele momento importante como uma mãe que está vendo a filha querida se tornando uma mulher. Uma mulher inteligente, sensível, e de extremo bom gosto.

As vezes fico pensando como eu pude ter uma filha tão diferente de mim, tão encantadora e determinada.

"Filha seja muito feliz, continue na sua batalha, no seu crescimento pessoal e profissional, te amo!!"


Mas a noite........tive que assistir uma cena dantesca, chocante, ridícula que mexeu com meus nervos de forma assustadora. Preciso melhorar minha forma de lidar com várias coisas. Se as pessoas querem sofrer, escolhem sofrer, problema delas........

Estou sendo muito egoísta de achar: "ema, ema, ema, cada um com seus problemas??" Conscientemente sei que não, a única vida que eu posso fazer interferências é a minha e olhe lá, se eu tivesse feito as interferências certas, não ia agora estar relatando que passei por momentos chatos por causa dos outros.....


Mas enfim, estou aprendendo, vou reler um livro que eu ganhei de uma amiga de trabalho: " O poder do agora" na época que li me ajudou muito, estou precisando reler, tenho certeza de que vai me fazer bem!!

Desculpem o desabafo, mas este blog é minha terapia, está me ajudando bastante!!!

3 comentários:

Mi disse...

Noooosa, você tem certeza que alguém não vai ler essa postagem?
Bjs

Mi disse...

Tem selinho para você no meu blog no dia 19/03 - achei a sua cara, não dava pra te deixar de fora.
Bjs

Monica Ruibal disse...

Oi Rose, obrigada mais uma vez pelo seu carinho...
Miriam eu li o post todo !! E entendi o que vc esta sentindo, tb me senti assim tantas vezes, por isso é que precisamos amar, sorrir e aproveitar os bons momentos da vida !!!
Vc é especial, a Mi só fala maravilhas de vc
(falei pronto) e se a Mi fala eu assino embaixo...
bjs