sábado, 27 de fevereiro de 2010

Espaço CATAVENTO

Paixão!!
Essa é a palavra, essa é a sensação que ainda estou sentindo, após minha visita ao espaço CATAVENTO.

Esse espaço fica no parque Dom Pedro, num castelo que já foi sede da Prefeitura.

Me parece que não há muita divulgação desse local, eu fiquei sabendo através de uma amiga que foi com a escola fazer um trabalho de reposição de aulas.

Ontem eu fui com o Samuel e a Carol fazer esse passeio, foi meio inesperado, mas eu amei.

A visita começa pelo universo, tem um painel detalhado onde podemos ver a evolução do conhecimento humano a respeito do sistema solar e do universo.

Nós exploramos, lemos os painéis, descobrimos coisas super legais, tocamos um "meteorito", que "caiu do céu" no solo da Argentina.

Mas o melhor da visita, foi quando solicitamos o auxílio de um monitor.

Aprendi coisas que nem imaginava, ficamos creio que uma hora conversando com ele, o rapaz era fantástico, pelas explicações e informações que ele ia passando, deu pra perceber que tem um enorme conhecimento do assunto, não é uma pessoa que recebeu um treinamento para orientar o público.

Saí de lá convencida de que é a ignorância que nos torna egoístas e bobos.

Somos nada nesse universo desconhecido e continuamos nos sentindo o centro dele, achando que tudo deve concorrer para uma felicidade que desejamos sem sequer saber do que se trata.

Amei o passeio e recomendo. Saindo desse ambiente, entramos na Terra, nos animais, na química, física, anatomia e a viagem continua, é um passeio pra retornar, ver com calma e aprender muuuito!!

Um comentário:

Mi disse...

Fala sério Rô, os dois não são lindos?
Hoje nõs nem nos falamos direito né? Amanhã te ligo, bom domingo. Bjs