sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Portugal - 2024

 

     Quase dois meses se passaram desde que retornei da minha viagem dos sonhos, muito envolvida com inúmeras coisas pra fazer e resolver, só agora volto aqui pra registrar....

     Parte dessa "tranquilidade" se deve ao fato de que fiz um caderno de viagem pra levar com o roteiro todo redondinho e as anotações das ocorrências e sensações da viagem, então tenho onde recorrer pra refrescar a memória e escrever aqui......

     Esse caderno ficou primoroso, encadernado por mim, aliás, minha nova paixão, encadernação. Além de lindíssimo ficou funcional, está tudo lá......

     

     Então vamos ao que interessa, a ansiedade do bem, já estava instalada e atuando sobre mim faziam dias e dias...... Uma euforia, uma festa dentro do corpo inteiro, tudo vibrava, tudo brilhava diante dos meus olhos, a droga natural da felicidade estava ativada....

     Embarquei dia 26 de maio às 16h rumo a Lisboa, é óbvio que não dormi, e cheguai lá "quebrada" às 7h da manhã.... passei pela alfândega com meu "super mega lindo" passaporte europeu e não demorou minutos, mas tive que aguardar minha amiga por mais de uma hora e meia....... 😟   Mas estava em Lisboa, do outro lado do Atlântico. 

     Assim que liberamos fomos tomar um Uber, começando as aventuras, o motorista era paquistanês e não falava uma palavra sequer de português, então vamos em solêncio mesmo... Chegando ao hotel, cadê o hotel?? Novos tempos minha gente, não tem portaria, (uma hospedagem modesta, mas muito limpa e bem localizada), após a pandemia as coisas se resolvem pela internet, sem contato pessoal, menos custo e mão de obra.

     Fomos informadas que precisávamos fazer o cheking on line, mas pra isso precisávamos de internet, então depois de acomodar as "malinhas" na lotérica que fica na parte de baixo da entrada do hotel gentilmente pelo srº proprietário, fomos compra nosso chip. Já com internet, fizemos o processo do cheking e já fomos caminhar pelas ruas do centro de Lisboa. Me senti em outro mundo.......

 

No aeroporto em Guarulhos, aguardando embarque.

Primeira fotografia feita em Lisboa,
assim que começamos explorar as ruas.





Elevador de Santa Justa.



Artista de rua, até agora ainda fico pensando, 
qual é o truque pra ficar flutuando?








No reflexo o Rio Tejo que corta 
lindamente a cidade de Lisboa.



Primeiro almoço em terras lusitanas, "bacalhau a lagareiro"
na rua do comércio. 








Nenhum comentário: