domingo, 4 de agosto de 2024

Portugal lll - Lisboa

 

     Minhas postagens não são guias turísticos, embora tenha um guia criado prontinho para uso. Não vou colocar informações, dicas de viagem ou sugestões.

     Minhas postagens são minhas memórias, minhas histórias, meus registros.

     A vida é o que fazemos dela, a minha é de busca e superação, eu encontrei o tesouro que muita gente procura a vida inteira...

     Meu tesouro são as histórias que vivo. Onde eu consegui chegar.....

     E lá vem história e fotografia, hoje por tópicos:


1- Castelo de São Jorge, fomos a pé, a recomendação era de taxi.


Nas escadarias, tem que dar umas paradinhas.... 



Melhor tratamento de saúde e beleza: ALEGRIA 





















2- Passeio de barco pelo rio Tejo:






















3- Torre de belém:

Nesse dia comemos "açorda de gambas" um prato feito com pão molhado e camarões, vou tentar fazer em casa, ficou nas melhores memórias do paladar..

E claro o mais famoso "pastel de Belem" da fábrica original, que compete com o da Manteigaria. Eu gostei mais do primeiro, é mais crocante e doce no ponto.









Açorda de gambas 


















4- Sintra: das cidades próximas de Lisboa, a que mais gostei, nem tanto pelo castelo da Pena, mas da "Quinta da Regaleira" com seu icônico Poço iniciático.

Um cenário de filme, as fotografias não conseguem mostrar o que os olhos vêem. É bonito e impressionante: 































     

Nenhum comentário: