sábado, 20 de dezembro de 2014

Minha aposentadoria (parte ll)


Publiquei no Facebbok o evento do ano na minha vida!!

Recebi muitas homenagens e parabéns, que me deixaram emocionada e muito feliz!!

Também ganhei uma poesia feita para mim pelo primo Jose Gomes Junior, "Zezinho" muito obrigada, valeu!! Primeira vez que alguém escreveu para mim uma poesia, amei, amei!!

Que sua habilidade com as palavras te levem muito mais longe....
Que sua sensibilidade possa tocar mais fundo a alma das pessoas...




APOSENTAR.

Anos e anos a trabalhar,

É chegado o sagrado dia,

De se aposentar,

Não significa na vida,


Parar de trabalhar,

Mas sim,

Ter mais tempo para a vida desfrutar,

Ser livre ao tempo,

Não ter hora para levantar,

A qualquer hora poder passear,

A todo tempo em qualquer lugar,

Ser livre para viajar,

Não ter hora, nem dia para voltar,

Livre como um pássaro a voar....


"Rosemeire, curte agora,

O tempo é Deus quem deu

Merecido o tempo,

Tempo que é todo seu!!!"

J.G.Jr.


PARABÉNS, FELICIDADES PRIMA!


Foi assim que passei meu segundo dia de aposentada: 
assistindo a um concerto no CCBB de músicas de natal, 
com coral e orquestra sob a regência do maestro Julio Medalha!!

Comecei bem.......



















sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Minha aposentadoria!!


Finalmente, finalmente saiu minha aposentadoria!!

Estou absolutamente sem palavras, a felicidade me deixou sem palavras neste momento!
Mas preciso deixar este registro e fazer jus ao nome deste blog: "Rose Ser Feliz"

Tanta coisa aconteceu neste tempo de registro, mas este momento tão aguardado é o maior deles!

Uma grande conquista, 30 anos depois de ter começado minha carreira de magistério público municipal, estou aposentada!! Ainda tenho uns 5 anos pela frente de trabalho como professora, mas agora em um cargo apenas, pra mim vai parecer que nem estou trabalhando!

Cheguei na escola quinta feira 18 de dezembro de 2014 e a Dona Mara me mostrou um papel, nem lembro o que ela falou, mas descobri naquele momento que havia saído a publicação da minha aposentadoria...... Fiquei e estou ainda sem acreditar, parece mentira, minha ficha ainda não caiu!!

Só sei que em 2015 vou trabalhar apenas e tão somente das 7 às 11h. 
Até pra mim está difícil acreditar..... Acho que só vou entender quando recomeçar a trabalhar depois das férias. Enquanto isso, já estou curtindo:


  •  1º dia cheguei em casa mais cedo, deitei no sofá e dormi a tarde toda, como deve ser!! kkk










Agora é ganhar o mundo, viver, aprender!!

















sábado, 6 de dezembro de 2014

2014 na EMEI "Ministro Pedro Chaves"


   
     Final de 2013 me removi da escola onde trabalhei próximo do centro de Itaquera e onde fui muito feliz, saí de lá porque é uma escola muito grande, e consequentemente muito barulhenta.
     Na minha modesta opinião, escola para crianças pequenas deve ser pequena, atender poucas crianças, para realmente acolher  a criança nas suas necessidades, poder ouvir a criança, e deixá-la falar....... Enfim este não é o propósito desta postagem.......

      2014 em uma EMEI ao lado da minha casa, tudo novo "de novo"....
     Não gostei muito, não consegui um horário que facilitasse a minha dupla jornada, não me adaptei na nova realidade. Mas como tudo tem um propósito nesta vida, não seria em vão essa minha passagem por este lugar. 

     Em março, ouvindo um resto de conversa de uma colega que aguardava aposentadoria, acabei por descobrir que poderia incorporar meu tempo de trabalho no SESI para me aposentar....... Cheguei chorar de felicidade!!! Minha nem pensada aposentadoria estava mais perto do que eu imaginava....
(Fui informada há anos atrás pela APROFEM, sindicato que atende os funcionários públicos municipais que não poderia incorporar tempo de trabalho particular, pois perderia aposentadoria especial do magistério público municipal e teria que trabalhar 30 anos...) Lamentável !!!!!!!
     
     Então começou minha correria: (março) agendar comparecimento no INSS, aguardar, tenta novo agendamento, conseguir chegar lá com um mês de antecedência, descobrir que poderia ter um débito com a previdência, depois descobrir que estava tudo em ordem....quantas emoções!! 
     (maio) O dia que peguei a certidão de tempo de trabalho como professora, também voltei pra casa chorando de felicidade!! Eu nem imaginava o quanto essas coisas poderiam se arrastar!
    Em 19 de julho, foi publicado em D.O.C. a averbação de tempo serviço, comemorei com muita alegria!! 
     Aí começou meu maior nervoso, só depois dessa publicação que descobri o que mais precisava. Eu sei que o interesse é meu, eu deveria ter ido atrás, procurado, insistido, tentado de novo, procurado pessoas, perturbado, etc, etc, etc....... eu tinha um débito com a prefeitura de R$42,00 depois ainda restaram R$0,26!! Haja paciência, está chato até para escrever, quem dirá para ler, mais ainda para viver...... Depois fui informada que precisava procurar documentos em outras escolas onde trabalhei, para incorporar uma jornada especial de trabalho que tinha direito a receber, e vai tempo, e vai exercício de paciência.......Ninguém me informou tudo de uma vez, apenas quando vencia uma etapa ficava sabendo o que ainda faltava, coisas que poderia ter feito concomitantemente,tive que esperar pra saber o que precisava, liguei no sindicato, (outro sindicato, é claro, APROFEM nunca mais)
     Apenas no final de setembro esse processo de aposentadoria foi montado pela escola e encaminhado para a Diretoria de Educação de Itaquera para ser analisado e encaminhado para outros orgãos onde é concluído e finalmente publicado.........
     Eu contando os dias, chega dezembro e recebo um recado que precisava entrar em contato com a DRE Itaquera, finalmente meu processo estava sendo analisado, precisava de mais um documento: folha do livro de ponto de fevereiro de 1985, primeira assinatura como professora da rede municipal!! Por grande sorte a escola em questão fica pertinho da minha casa e pude contar com a maior boa vontade da diretora e assistente..... No mesmo dia, depois de muuuuuuitos telefonemas, consegui entregar o documento!!

     Agora continuo na espera, achava que não trabalharia até o final do ano, agora mais do que nunca vou esperar com paciência.... 


"Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Nada sei. " 
     
     Com certeza tudo isso me fortaleceu, me mostrou o quanto sou determinada e persistente. Não vou desistir das minhas buscas, dos meus aprendizados, das minhas conquistas, Rose: "ser feliz"
     Obrigada meu Deus, por tudo: pelas pessoas que fizeram parte da minha vida neste ano, que eu conheci, com quem me relacionei no trabalho e fora dele, tudo está maravilhoso pra mim!!!!


Enquanto a aposentadoria não chega, vamos trabalhar: fiz umas fotos dos meus alunos com toquinha de papai Noel e luzinha desfocada no fundo. Essa moça é a Denise, funcionária da escola e mãe do meu aluno Luciano, o mais esperto e danado!!!
     


     

Luciano,
você é meu aluno símbolo de 2014!



Carolina Lavor, a "gravidinha"
2014 símbolo da escola!!
Seja bem vinda Mariana!!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Mais uma vez em Brasília....

     
     Quando a gente gosta de uma comida, de um tipo de chocolate, um perfume, filme, ou livro, temos que repetir várias vezes..
     Assim acontece com os lugares também!!
     E a cada nova visita o olhar é diferente, as emoções são outras porque tanto o lugar como nós mesmos já somos outros!!

     Foi com a minha sobrinha Miriam que fui pra Brasília desta vez, o esposo dela está viajando a trabalho e nós fomos aproveitar o feriadão para passear juntas, afinal amigas desde sempre. Parte da história das nossas vidas se mistura em diversos trechos, embora cada uma com seu ângulo, sua perspectiva de visão!!

     Com duas câmeras nas mãos fomos passear pelo plano.
     Comer "coisinhas" gosotosinhas, isso também se faz muito bem por lá!!
     O momento passou, mas a história e as memórias fotográficas estão aí para eternizar mais um momento de muita alegria!!























segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Miami em novembro!!



      Mais uma vez em Miami com a minha filha, desta vez estamos acompanhadas da Talita, uma amiga da Bruna!! Muita emoção, voo cancelado, mudamos de companhia e por fim acabamos ganhando tempo e a viagem nem foi tão cansativa.....

O carro desta vez é grande e linnnndo, delicia de dirigir:

Um super Dodge vermelho!


     Minha intenção, alem de passear, é comprar alguns equipamentos de fotografia. Comprei uma câmera a prova d'água compacta, um brinquedinho delicioso pra carregar no dia a dia e em viagens que não dá pra levar equipamentos pesados..... Adorei a novidade e já brinquei um pouquinho. Tem vários recursos muito legais, quando não puder levar  minha Canos, vou levar a pequena lindinha...... kkkkkk















     Miami, é um lugar muito bonito, mar do Caribe em sua plenitude e riqueza, neste passeio ainda vou pra a área mais centralizada e badalada pra fazer umas fotos do luxo e sofisticação.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Casamento do Guilherme e da Marcela


Parece que foi ontem que nascia o primeiro neto do meu irmão!! 
Ninguém sabia que seria um menino, muito menos,                                Guilherme Rubens Vega Silva..... 
Adorei a homenagem que você fez ao seu pai, Miriam!!

E que menino danado, alegre e barulhento, mas também meigo, carinhoso e inteligente!! Que saudade daquela griataria aos sábados na casa da vó Aurora, quando juntávamos todos os meninos e a Bruna, a única menina até a chegada da Milena.

Tempos idos, que deixaram marcas na vida de todos nós, quem não lembra com carinho do café requentado, dos pão de lós, que nunca faltavam!

Mas agora as mães das crianças já são avós, e as crianças mais novas já estão se casando, domingo (12/10/2014) foi o Guilherme, em 2015 será a Milena.....
E nós estamos passando por esta vida de forma tão gostosa, comemorando a alegria de cada dia, de cada café, de cada conquista, de cada casamento e nascimento, na medida do possível sempre juntos.

Que Deus nos dê a graça de permanecermos nessa alegria de comemorar a vida, pois isso é "ser feliz"



























terça-feira, 14 de outubro de 2014

Meu filho completou 30 anos!!


8 de outubro, aniversário do Samuel, 30 anos de muita alegria, muita briga e muito amor!!

Não podia deixar passar sem uma postagem essa data tão importante.

Quando ele nasceu eu vivi as maiores e piores emoções de toda a minha vida, o marido brigando com a minha mãe e me deixando "louca  desesperada"

Graças a Deus tudo isso passou e as marcas são tão sutis que nem dói mais. O nome disso é amadurecimento, foi sofrido, mas eu superei, hoje sou outra pessoa. Não preciso sofrer novamente.. Fiquei apenas com o melhor, meus filhos lindos, formados e do bem.

Ao longo desses 30 anos passamos por fases muito distintas: infância de pouco dinheiro, pouco lazer, porém com as brincadeiras, os sorvetes caseiros, as roupas feitas com a maquininha que ganhei da minha mãe, as partidas de "combate" aquele jogo de estratégia que compramos no centro de Itaquera, os colegas Marcinho e Marquinhos que vinham brincar em casa com você, os primos Marcio, Mauricio e Guilherme, os sábados na casa da vó Aurora quando voltávamos para casa sempre de carona com alguém, finalmente o nosso fusca prata que logo em seguida foi roubado, as meninas da Jô que você não curtia muito, o nosso apartamento da Cohab onde o vizinho de cima jogava uma sacolinha pra pedir alguma coisa e pra piorar nunca tinha água....kkkk!! Íamos na casa dos amigos mais próximos tomar banho, que dureza!!!

Mas as coisas melhoraram, veio  a viagem pra Maceió, a casa nova, o carro melhor, o cachorro, os amigos da adolescência, os cursos do SENAI,  o carro que você ganhou do seu pai no dia que completou 18 anos, a carta de motorista, a Carol!!! (Não precisa lembrar das coisas que te fizeram sofrer nessa época, tardio é lamentar quando não trás benefícios, como diz a Ivone)

Depois a cirurgia do Sisto, o apartamento, o casamento, e agora o Miguel!!

Meu filho, você é motivo de grandes alegrias na minha vida, não tenho palavras para agradecer a Deus por ter me concedido o privilégio de ser sua mãe. quando você nasceu eu não tinha a menor ideia do que seria ser mãe, errei muito, te fiz sofrer e sofri junto também, mas tudo valeu a pena pra mim. Ainda não sei se posso dizer que hoje sei ser uma mãe melhor, quando eu penso que aprendi, você cresce, amadurece e eu tenho que aprender tudo de novo..........
Agora sou uma mãe de quem já é um pai, tenho que aprender a ser avó, tudo porque um dia há 30 anos atrás eu fui mãe de um lindo bebê.......

Te amo, te amo, te amo........