sábado, 6 de dezembro de 2014

2014 na EMEI "Ministro Pedro Chaves"


   
     Final de 2013 me removi da escola onde trabalhei próximo do centro de Itaquera e onde fui muito feliz, saí de lá porque é uma escola muito grande, e consequentemente muito barulhenta.
     Na minha modesta opinião, escola para crianças pequenas deve ser pequena, atender poucas crianças, para realmente acolher  a criança nas suas necessidades, poder ouvir a criança, e deixá-la falar....... Enfim este não é o propósito desta postagem.......

      2014 em uma EMEI ao lado da minha casa, tudo novo "de novo"....
     Não gostei muito, não consegui um horário que facilitasse a minha dupla jornada, não me adaptei na nova realidade. Mas como tudo tem um propósito nesta vida, não seria em vão essa minha passagem por este lugar. 

     Em março, ouvindo um resto de conversa de uma colega que aguardava aposentadoria, acabei por descobrir que poderia incorporar meu tempo de trabalho no SESI para me aposentar....... Cheguei chorar de felicidade!!! Minha nem pensada aposentadoria estava mais perto do que eu imaginava....
(Fui informada há anos atrás pela APROFEM, sindicato que atende os funcionários públicos municipais que não poderia incorporar tempo de trabalho particular, pois perderia aposentadoria especial do magistério público municipal e teria que trabalhar 30 anos...) Lamentável !!!!!!!
     
     Então começou minha correria: (março) agendar comparecimento no INSS, aguardar, tenta novo agendamento, conseguir chegar lá com um mês de antecedência, descobrir que poderia ter um débito com a previdência, depois descobrir que estava tudo em ordem....quantas emoções!! 
     (maio) O dia que peguei a certidão de tempo de trabalho como professora, também voltei pra casa chorando de felicidade!! Eu nem imaginava o quanto essas coisas poderiam se arrastar!
    Em 19 de julho, foi publicado em D.O.C. a averbação de tempo serviço, comemorei com muita alegria!! 
     Aí começou meu maior nervoso, só depois dessa publicação que descobri o que mais precisava. Eu sei que o interesse é meu, eu deveria ter ido atrás, procurado, insistido, tentado de novo, procurado pessoas, perturbado, etc, etc, etc....... eu tinha um débito com a prefeitura de R$42,00 depois ainda restaram R$0,26!! Haja paciência, está chato até para escrever, quem dirá para ler, mais ainda para viver...... Depois fui informada que precisava procurar documentos em outras escolas onde trabalhei, para incorporar uma jornada especial de trabalho que tinha direito a receber, e vai tempo, e vai exercício de paciência.......Ninguém me informou tudo de uma vez, apenas quando vencia uma etapa ficava sabendo o que ainda faltava, coisas que poderia ter feito concomitantemente,tive que esperar pra saber o que precisava, liguei no sindicato, (outro sindicato, é claro, APROFEM nunca mais)
     Apenas no final de setembro esse processo de aposentadoria foi montado pela escola e encaminhado para a Diretoria de Educação de Itaquera para ser analisado e encaminhado para outros orgãos onde é concluído e finalmente publicado.........
     Eu contando os dias, chega dezembro e recebo um recado que precisava entrar em contato com a DRE Itaquera, finalmente meu processo estava sendo analisado, precisava de mais um documento: folha do livro de ponto de fevereiro de 1985, primeira assinatura como professora da rede municipal!! Por grande sorte a escola em questão fica pertinho da minha casa e pude contar com a maior boa vontade da diretora e assistente..... No mesmo dia, depois de muuuuuuitos telefonemas, consegui entregar o documento!!

     Agora continuo na espera, achava que não trabalharia até o final do ano, agora mais do que nunca vou esperar com paciência.... 


"Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Nada sei. " 
     
     Com certeza tudo isso me fortaleceu, me mostrou o quanto sou determinada e persistente. Não vou desistir das minhas buscas, dos meus aprendizados, das minhas conquistas, Rose: "ser feliz"
     Obrigada meu Deus, por tudo: pelas pessoas que fizeram parte da minha vida neste ano, que eu conheci, com quem me relacionei no trabalho e fora dele, tudo está maravilhoso pra mim!!!!


Enquanto a aposentadoria não chega, vamos trabalhar: fiz umas fotos dos meus alunos com toquinha de papai Noel e luzinha desfocada no fundo. Essa moça é a Denise, funcionária da escola e mãe do meu aluno Luciano, o mais esperto e danado!!!
     


     

Luciano,
você é meu aluno símbolo de 2014!



Carolina Lavor, a "gravidinha"
2014 símbolo da escola!!
Seja bem vinda Mariana!!

Um comentário:

Mi disse...

Até dói o coração ler a sua história de tanta espera... mas vai chegar o grande dia! Suas fotos, nem precisa dizer o quanto estão cada dia mais e mais perfeitas!!!