domingo, 30 de junho de 2013

Oficina de fotografia do Memorial Penha

Esta semana é o último encontro da oficina de fotografia.  

Vou tentar explicar o quanto gostei: Segunda feira é um dia bem alegre, pois a aula já está chegando, é na terça.......... Terça feira é quase o melhor dia da semana (melhor do que a terça, só se acontecer uma surpresa hiper agradável....). 
Então a terça é mesmo o melhor dia. Desde bem cedo, nada pode me cansar ou estressar, tenho que estar super animada às 7h45, e sempre estou.  
As aulas são muito interessantes, voltadas para o lado artístico da fotografia. Aprendi bastante, vi minhas fotografias mudarem de rumo e de enfoque. 
Conheci muita gente legal, em especial o Ronan que me deu o programa Lightroon (programa para fotógrafos, estou apanhando, mas amando..) 

 Um fato para ser lembrado para sempre: 

 " Eu perdi o passeio fotográfico para a cidade de Paraibuna. Nessa minha vida corrida e sem agenda, marquei uma viagem para o mesmo dia. Lamentei profundamente quando descobri meu erro, chegou a doer de verdade. Mas como para todo problema há uma solução, o professor se propôs a acompanhar quem não pode ir ao passeio até o mercado da Penha pra fazer as fotos lá. Fiquei contente, mas não muito....... O que ia fotografar num mercado?? O pior é que eu disse isso para o professor quando cheguei lá: o que eu vou fotografar aqui?? Quase apanhei, o professor demonstrou sua indignação sobre a minha fala...... acabou por ficar engraçado!! Passei umas duas horas fotografando por lá, acabei por fazer umas comprinhas e me diverti bastante." 

 Vou postar as fotos pra mostrar o que tinha para fotografar no mercadão da Penha:









Estes paus de canela vão decorar a minha cozinha,
Quando estiverem prontos meus
quadros vou postar.






Este senhor é pai da dona do empório,
tem 92 anos e trabalha....






Nunca pensei que um punhado de cabeças de alho se
tornariam uma fotografia tão linda.
Como diz o Folco (professor)
Você faz a fotografia!!

sábado, 22 de junho de 2013

Casamento do Juninho e da Danyele.....

Um final de semana muito animado, com a Bruna e o Willy em casa, festa e alegria!! Eles vieram para um casamento, foram os padrinhos mais lindos da festa. 

Casamentos são festas muito sociais, em muitos que eu já fui na minha vida, eu me sentia muito mal. A festa poderia estar maravilhosa, mas o sentimento que despertava em mim era negativo. 
A festa de casamento é para mostrar a família e sacramentar a nova família que está se organizando naquele momento. 

As famílias hoje tem muitos formatos, mas o "quadradinho: papai, mamãe e filhinhos" ainda é o mais agradável para se mostrar nas festas de casamento. 

Quando você se sente "fora" desse quadradinho, as emoções conflitantes se derramam e a dor é inevitável. 

Eu sempre quis ter uma família dessas idealizadas e perfeitas e ser "feliz para sempre", afinal, quem não quer??? Na minha vida a formula não deu muito certo. Demorei muito para aceitar, sofri muito desejando o inatingível. 

Hoje me sinto muito bem,........
Também, depois de quase 3 anos de terapia e 49 anos, já era tempo de aprender.
Fui ao casamento do Junior e da Danyele e me senti perfeitamente socialmente encaixada...rs rs (acho que acabei de criar um termo novo).
Ver as pessoas casadas, acompanhadas dos esposos, com os filhos me causou uma felicidade pelo outro, sem me causar uma dor por mim..... Não sei se está claro. 
Não tenho um esposo, (e olha que já tentei ter). Tenho sim uma família linda, filhos genro e nora muito especiais, estar com eles ou saber que eles estão bem já me trás felicidade e prazer. 

Eu tenho tudo o que posso, o que desejo, e me faz feliz. 
O tempo das grandes dores está nas memórias, de onde também extraio grandes alegrias e rizadas inesquecíveis. 

Minha vida aos 49 anos está muito boa. 
Estou aprendendo muito, está surgindo na minha vida uma nova profissão que estou levando com alegria e prazer. Estou investindo nos registros fotográficos. Eternizando as memórias.

O objetivo do meu blog está cumprido: "Rose Ser Feliz"

Vamos às fotos da festa, fiz umas fotografias muito bonitas:































sábado, 8 de junho de 2013

Livro de assinaturas pra festa de 15 anos: "Cecilia"

   Com muito orgulho e satisfação que faço esta postagem.

   A Cecilia é uma menina encantadora. Conheço sua mãe, com quem trabalhei por uns 10 anos, e admiro muito. Admiro o trabalho, a dedicação e o carinho. Foi com ela que aprendi a montar minhas fotografias no power point....... (bons tempos, que despertaram em mim um prazer ainda maior pela fotografia e me impulsionaram para aprender). Helô, foi você quem me falou de uns "enfeitinhos" vendidos na internet para montar páginas de fotografias.........
Muito tempo depois descobri que os tais enfeitinhos eram os scrapbooks digitais, fornecidos por alguns blogs e vendidos por outros. Essas coisas precisam ser ditas. Muito obrigada, Helô, aprendi muito com você

   Helô, não posso não confessar a inveja boa que tinha de ver suas fotos e álbuns montados com tanto carinho....rs rs 

   Fiquei muito honrada com o seu pedido pra fazer as fotos da Cecilia, numa ocasião tão importante como o aniversário de 15 anos. 

   Adorei o resultado do trabalho, as fotos ficaram incríveis, ver uma fotografia feita por mim, num painel foi: fantástico.......

   








































Helô, obrigada pela confiança no meu trabalho.