domingo, 30 de junho de 2013

Oficina de fotografia do Memorial Penha

Esta semana é o último encontro da oficina de fotografia.  

Vou tentar explicar o quanto gostei: Segunda feira é um dia bem alegre, pois a aula já está chegando, é na terça.......... Terça feira é quase o melhor dia da semana (melhor do que a terça, só se acontecer uma surpresa hiper agradável....). 
Então a terça é mesmo o melhor dia. Desde bem cedo, nada pode me cansar ou estressar, tenho que estar super animada às 7h45, e sempre estou.  
As aulas são muito interessantes, voltadas para o lado artístico da fotografia. Aprendi bastante, vi minhas fotografias mudarem de rumo e de enfoque. 
Conheci muita gente legal, em especial o Ronan que me deu o programa Lightroon (programa para fotógrafos, estou apanhando, mas amando..) 

 Um fato para ser lembrado para sempre: 

 " Eu perdi o passeio fotográfico para a cidade de Paraibuna. Nessa minha vida corrida e sem agenda, marquei uma viagem para o mesmo dia. Lamentei profundamente quando descobri meu erro, chegou a doer de verdade. Mas como para todo problema há uma solução, o professor se propôs a acompanhar quem não pode ir ao passeio até o mercado da Penha pra fazer as fotos lá. Fiquei contente, mas não muito....... O que ia fotografar num mercado?? O pior é que eu disse isso para o professor quando cheguei lá: o que eu vou fotografar aqui?? Quase apanhei, o professor demonstrou sua indignação sobre a minha fala...... acabou por ficar engraçado!! Passei umas duas horas fotografando por lá, acabei por fazer umas comprinhas e me diverti bastante." 

 Vou postar as fotos pra mostrar o que tinha para fotografar no mercadão da Penha:









Estes paus de canela vão decorar a minha cozinha,
Quando estiverem prontos meus
quadros vou postar.






Este senhor é pai da dona do empório,
tem 92 anos e trabalha....






Nunca pensei que um punhado de cabeças de alho se
tornariam uma fotografia tão linda.
Como diz o Folco (professor)
Você faz a fotografia!!

Um comentário:

Mi disse...

Agora sim, fotos assinadas! está ficando chic essa minha amiga viu?

Se o curso te fez tão bem, faz outro e outro e mais outro, até você descurtir e querer fazer algo diferente.

Bj