Ainda em Ubatuba fui de escuna conhecer a ilha do Anchieta.
Antigo presídio:
A Ilha Anchieta, em Ubatuba, era considerada a Alcatraz brasileira. Mas a prisão nunca estivera tão calma como naquela manhã de junho de 1952. A confiança era tanta que a direção da unidade mandou 117 presos buscarem lenha, acompanhados apenas de dois soldados. Era o que os criminosos mais perigosos do Estado precisavam para iniciar uma das maiores rebeliões da história, com 118 mortos (108 presos e 10 funcionários), que completou 60 anos na quarta-feira.
-ARTUR RODRIGUES - O Estado de S.Paulo
Fiquei encantada com a beleza do lugar e a história do presídio. Justamente naquela manhã de 20 de janeiro havia um senhor de 86 anos que era soldado na época e esteve presente no dia da rebelião.
Não é preciso ir muito longe pra ver mar azul e piscinas naturais!
Encantador!!
As vespas estavam voado e zunindo por ali. |
Funcionário do presídio, estava presente no dia da rebelião. |
Ruinas do presídio |
2 comentários:
Suas fotos me deixam louca de vontade de ir viajar... mas viajar assim, não para uma cidade grande para passar o dia sozinha, esperando o marido chegar a noite.Mas em março com ajuda de Deus eu também vou ver o mar, sim, eu vou ver o mar...
Estou adorando essa sua fase blogueira de postagens sempre atualizadíssimas.
Bjs
Que loucura!!! Tuas fotos é um convite à vida!!! Simplesmente isso, Rose! Parece não haver melhor forma registro de tudo aquilo que realmente importa nesta vida e que passa despercebido diante de nossos olhos... mas não da tua lente! Um deleite! Parabéns!
Postar um comentário