sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Oficina de fotografia



Vou participar de uma "oficina de fotografia", recebi essa indicação de uma pessoa que conheço apenas virtualmente, o Joilton Elias. Ele ganhou vários concursos de fotografia, tem umas "sacadas fotográficas incríveis".

A oficina é voltada para o lado artístico da fotografia, tenho certeza que vou aprender muito, fui a uma aula e já me apaixonei um pouco mais...........

Antes do início das aulas eles encaminharam um e-mail com a apresentação da "pré-oficina" que segue:



Não importa o tamanho, marca ou modelo.

Você pode fazer esta Oficina com o que tiver em sua mão, desde que não seja um telefone.

Esta oficina é uma atividade de arte-educação, e como tal, não poderia exigir que o interessado comprasse algo que não sabe o que está adquirindo.

No decorrer da oficina, os participantes aprenderão todos os recursos simples e sofisticados que existem nas câmeras fotográficas de mercado.


Se você já tem uma boa câmera, vai aprender o que faz dela uma boa câmera, e de que forma pode tirar o melhor proveito do equipamento.

Se a sua câmera for simples e você sentir a necessidade de comprar algo melhor, vamos aprender o que comprar de acordo com a nossa necessidade amadora ou profissional.

O mesmo se aplica aos acessórios, como lentes, estabilizadores ou flashes.



A primeira coisa que vamos aprender, antes das aulas técnicas, é a composição fotográfica.

Em arte-educação, quando vamos aprender a desenhar, começamos com qualquer lápis e qualquer papel. Aprendemos, fazemos, refazemos, e quando aprimoramos nossa sensibilidade, lapidamos nosso olhar e aprendemos a criar uma foto com conteúdos significativos, aí sim, surge a necessidade de utilizarmos um lápis ou carvão de melhor qualidade assim como o papel.

Acho que já fiz uma fotos "incríveis" vou postar e depois conferir se são mesmo "incríveis"


Essa é a minha foto preferida, a melhor que fiz até agora.
É como diria o Tio Patinhas:
"a minha moedinha número 1"






Uma arandela em Parati!!

2 comentários:

Mi disse...

Vou fazer o curso junto "por tabela", também já estou adorando.
Curti o novo perfil, achei que a posição da foto te deixou tão parecida com a minha vozinha.

Joilton disse...

Rose, parabéns pela nova empreitada. Acredite, O Memorial Penha de França foi para mim um achado inestimável.Boa sorte e obrigado pela citação acima.Mais uma vez receba as boas vindas a este encantador mundo da imagem fotográfica. Um abraço