Vou participar de uma "oficina de fotografia", recebi essa indicação de uma pessoa que conheço apenas virtualmente, o Joilton Elias. Ele ganhou vários concursos de fotografia, tem umas "sacadas fotográficas incríveis".
A oficina é voltada para o lado artístico da fotografia, tenho certeza que vou aprender muito, fui a uma aula e já me apaixonei um pouco mais...........
Antes do início das aulas eles encaminharam um e-mail com a apresentação da "pré-oficina" que segue:
Não importa o tamanho, marca ou modelo.
Você pode fazer esta Oficina com o que tiver em sua mão, desde que não seja um telefone.
Esta oficina é uma atividade de arte-educação, e como tal, não poderia exigir que o interessado comprasse algo que não sabe o que está adquirindo.
No decorrer da oficina, os participantes aprenderão todos os recursos simples e sofisticados que existem nas câmeras fotográficas de mercado.
Se você já tem uma boa câmera, vai aprender o que faz dela uma boa câmera, e de que forma pode tirar o melhor proveito do equipamento.
Se a sua câmera for simples e você sentir a necessidade de comprar algo melhor, vamos aprender o que comprar de acordo com a nossa necessidade amadora ou profissional.
O mesmo se aplica aos acessórios, como lentes, estabilizadores ou flashes.
A primeira coisa que vamos aprender, antes das aulas técnicas, é a composição fotográfica.
Em arte-educação, quando vamos aprender a desenhar, começamos com qualquer lápis e qualquer papel. Aprendemos, fazemos, refazemos, e quando aprimoramos nossa sensibilidade, lapidamos nosso olhar e aprendemos a criar uma foto com conteúdos significativos, aí sim, surge a necessidade de utilizarmos um lápis ou carvão de melhor qualidade assim como o papel.
Acho que já fiz uma fotos "incríveis" vou postar e depois conferir se são mesmo "incríveis"
|
Essa é a minha foto preferida, a melhor que fiz até agora. É como diria o Tio Patinhas: "a minha moedinha número 1"
|
|
Uma arandela em Parati!! |