sexta-feira, 30 de março de 2012

Passeio em Brasília!

Estou uma mulher muito passeadeira. E estou gostando muito disso!Nunca imaginei na minha vida fazer tantos passeios tão significativos em tão pouco tempo.Por coincidência, fui a dois lugares que ouvi meu pai falar durante toda a minha infância.


Argentina, onde ele morou quando tinha 18 anos. Meus avós quando vieram da Espanha em 1922, foram morar em fazendas no interior de São Paulo. Não se adaptaram e foram para a Argentina, ficaram lá por algum tempo, inclusive o irmão mais velho do meu pai, José Manuel ficou por lá, conheceu uma moça se casou e ficou. Meu pai chegou a estudar lá, deveria ser o equivalente hoje ao ensino fundamental, apenas o ínicio, pois foi alfabetizado no Brasil, com professor em curso noturno. Meu pai queria voltar para a Argentina, rever os sobrinhos que nasceram e vivem até hoje na província de San Juan, mas não foi possível, infelizmente. Quando ele percebeu que seus sonhos não eram mais possíveis, foi esquecendo da realidade e do presente até se apagar totalmente.........

Brasília, meu pai trabalhou na construção de Brasília, ele tinha um caminhãozinho, com o qual fazia o transporte de pessoas no famoso "pau-de-arara" e o trajeto São Paulo-Brasília. Contava muitas histórias desse período, das sua crenças políticas, da sua primeira viagem de avião, (na época viajar de avião não era pra qualquer um, durante toda minha infância, meu pai era a única pessoa da família que já havia "voado"). Eu  era sua ouvinte, ficávamos horas sentados à mesa, tomando vinho e batendo papo, não havia tempo determinado para isso, aconteceu durante toda minha infância. Minha mãe ia pra igreja e eu ficava com ele........tempo bão.....

 Eu sempre quis conhecer esses lugares, e só foi possível agora. Lamento que meu pai não ficou sabendo disso, ele ficaria muito orgulhoso.
Acho que ele não gostaria de saber que sua neta está morando tão longe......
Que abraço de saudades!!

Fiquei muito impressionada com a beleza de Brasília, com os prédios do Niemeyer, nós temos brasileiros geniais, acho que as questões políticas não permitem que os brasileiros tenham orgulho da sua capital, que é belíssima....... 

Na torre de tv, de onde se vê a cidade!

Plano piloto (corpo do avião) visto da torre de TV.

Catedral

Em frente a residência oficial da presidência da república.





Nunca pensei que eu gostaria tanto de Brasília, mas analisando melhor, tenho muitos e bons motivos para amar essa cidade!!

Um comentário:

Mi disse...

Ai quanta saudades da Bruninha... Precisamos ir para Brasília Ro.