domingo, 25 de março de 2012

Passeio de Balão

Vou ilustrar minha postagem com um foto livro que fiz para guardar como recordação dessa aventura. Já fiz vários foto livros e álbuns, mas nunca para mim. Minha auto estima está melhorando.......rs rs 


O passeio estava planejado e parcialmente pago, desde novembro de 2011. Quando o rapaz confirmava, mudava o tempo. Algumas vezes depois que o passeio foi cancelado, o domingo era de sol maravilhoso em São Paulo, não dava para entender.


Parecia uma "coisa", cheguei no trabalho alguma segunda feira e fui questionada: e aí o passeio foi legal? Não tinha acontecido o passeio........
A expectativa não foi somente minha e dos amigos que iam, foi geral. 


 Chegamos no trevo de Boituva antes das 6h da manhã, amanhecia um dia lindo. Poucas vezes na minha vida vi o dia clareando daquela forma.




 Estávamos em um campo, onde foram entrando várias caminhonetes e "descarregando" as cestinhas e os balões. Pareciam apenas umas tiras esticadas no chão. Aos poucos foram esticando e enchendo com enormes ventiladores. Eu não sabia pra onde olhar, foi ficando muito bonito aquele campo com aqueles balões crescendo e levantando!




Quando o balão infla totalmente e o ar é aquecido, rapidamente "escalamos" a cestinha.....e vamos que vamos. Não dá frio na barriga, nem medo, apenas a normal insegurança de não saber onde vai parar!!






Os amigos que estavam junto:
A Ivone e o Paulo, que inventaram e descobriram onde, quanto e quando. A Rosana que trabalhou comigo na EMEF Profº José Querino Ribeiro.



 As imagens vistas do alto, são maravilhosas, os cavalos dos haras da região corriam de medo da sombra ou do balão, as árvores passavam ao alcance das mãos algumas vezes. Essa visão só é possível dentro de um balão, de avião é muito rápido e muito alto. 

Ouvimos apenas o barulho do maçarico aquecendo o ar, as conversas das pessoas que estavam junto e mais nada. Pra esclarecer: na cestinha, foram oito pessoas, 2 em cada quadradinho e o "piloto" se é que podemos chamar assim, no meio com os cilindros de gás....



O pouso foi tranquilo, em uma chácara muito bonita. Quando os balões sobem, (foram 8 nessa manhã) as equipes de apoio em terra já acompanham pra trazer as pessoas de volta e recolher os balões. Tudo bem esquematizado. Parece também muito seguro.
Graças a Deus foi tudo bem, sem nenhum susto ou imprevisto. 
Recomendo, pra quem tem um pouquinho de coragem!!!  rs rs 


Um comentário:

Mi disse...

No próximo voo, quero ir junto!
Coragem eu a...cho que tenho, rsrsrs
Adorei o foto livro, tenho que me organizar e fazer o meu. Agora vou querer ver pessoalmente. Boa semana,bjs