sexta-feira, 30 de março de 2012

Passeio em Brasília!

Estou uma mulher muito passeadeira. E estou gostando muito disso!Nunca imaginei na minha vida fazer tantos passeios tão significativos em tão pouco tempo.Por coincidência, fui a dois lugares que ouvi meu pai falar durante toda a minha infância.


Argentina, onde ele morou quando tinha 18 anos. Meus avós quando vieram da Espanha em 1922, foram morar em fazendas no interior de São Paulo. Não se adaptaram e foram para a Argentina, ficaram lá por algum tempo, inclusive o irmão mais velho do meu pai, José Manuel ficou por lá, conheceu uma moça se casou e ficou. Meu pai chegou a estudar lá, deveria ser o equivalente hoje ao ensino fundamental, apenas o ínicio, pois foi alfabetizado no Brasil, com professor em curso noturno. Meu pai queria voltar para a Argentina, rever os sobrinhos que nasceram e vivem até hoje na província de San Juan, mas não foi possível, infelizmente. Quando ele percebeu que seus sonhos não eram mais possíveis, foi esquecendo da realidade e do presente até se apagar totalmente.........

Brasília, meu pai trabalhou na construção de Brasília, ele tinha um caminhãozinho, com o qual fazia o transporte de pessoas no famoso "pau-de-arara" e o trajeto São Paulo-Brasília. Contava muitas histórias desse período, das sua crenças políticas, da sua primeira viagem de avião, (na época viajar de avião não era pra qualquer um, durante toda minha infância, meu pai era a única pessoa da família que já havia "voado"). Eu  era sua ouvinte, ficávamos horas sentados à mesa, tomando vinho e batendo papo, não havia tempo determinado para isso, aconteceu durante toda minha infância. Minha mãe ia pra igreja e eu ficava com ele........tempo bão.....

 Eu sempre quis conhecer esses lugares, e só foi possível agora. Lamento que meu pai não ficou sabendo disso, ele ficaria muito orgulhoso.
Acho que ele não gostaria de saber que sua neta está morando tão longe......
Que abraço de saudades!!

Fiquei muito impressionada com a beleza de Brasília, com os prédios do Niemeyer, nós temos brasileiros geniais, acho que as questões políticas não permitem que os brasileiros tenham orgulho da sua capital, que é belíssima....... 

Na torre de tv, de onde se vê a cidade!

Plano piloto (corpo do avião) visto da torre de TV.

Catedral

Em frente a residência oficial da presidência da república.





Nunca pensei que eu gostaria tanto de Brasília, mas analisando melhor, tenho muitos e bons motivos para amar essa cidade!!

domingo, 25 de março de 2012

Passeio de Balão

Vou ilustrar minha postagem com um foto livro que fiz para guardar como recordação dessa aventura. Já fiz vários foto livros e álbuns, mas nunca para mim. Minha auto estima está melhorando.......rs rs 


O passeio estava planejado e parcialmente pago, desde novembro de 2011. Quando o rapaz confirmava, mudava o tempo. Algumas vezes depois que o passeio foi cancelado, o domingo era de sol maravilhoso em São Paulo, não dava para entender.


Parecia uma "coisa", cheguei no trabalho alguma segunda feira e fui questionada: e aí o passeio foi legal? Não tinha acontecido o passeio........
A expectativa não foi somente minha e dos amigos que iam, foi geral. 


 Chegamos no trevo de Boituva antes das 6h da manhã, amanhecia um dia lindo. Poucas vezes na minha vida vi o dia clareando daquela forma.




 Estávamos em um campo, onde foram entrando várias caminhonetes e "descarregando" as cestinhas e os balões. Pareciam apenas umas tiras esticadas no chão. Aos poucos foram esticando e enchendo com enormes ventiladores. Eu não sabia pra onde olhar, foi ficando muito bonito aquele campo com aqueles balões crescendo e levantando!




Quando o balão infla totalmente e o ar é aquecido, rapidamente "escalamos" a cestinha.....e vamos que vamos. Não dá frio na barriga, nem medo, apenas a normal insegurança de não saber onde vai parar!!






Os amigos que estavam junto:
A Ivone e o Paulo, que inventaram e descobriram onde, quanto e quando. A Rosana que trabalhou comigo na EMEF Profº José Querino Ribeiro.



 As imagens vistas do alto, são maravilhosas, os cavalos dos haras da região corriam de medo da sombra ou do balão, as árvores passavam ao alcance das mãos algumas vezes. Essa visão só é possível dentro de um balão, de avião é muito rápido e muito alto. 

Ouvimos apenas o barulho do maçarico aquecendo o ar, as conversas das pessoas que estavam junto e mais nada. Pra esclarecer: na cestinha, foram oito pessoas, 2 em cada quadradinho e o "piloto" se é que podemos chamar assim, no meio com os cilindros de gás....



O pouso foi tranquilo, em uma chácara muito bonita. Quando os balões sobem, (foram 8 nessa manhã) as equipes de apoio em terra já acompanham pra trazer as pessoas de volta e recolher os balões. Tudo bem esquematizado. Parece também muito seguro.
Graças a Deus foi tudo bem, sem nenhum susto ou imprevisto. 
Recomendo, pra quem tem um pouquinho de coragem!!!  rs rs 


quarta-feira, 14 de março de 2012

Retomando a vida........

Está bem difícil sem a Bruna por perto.

Dá uma dor no peito cada vez que falo da Bruna, que penso, que vejo uma foto, que lembro que minha menina está tão longe........Mas a vida tem que continuar.

Na semana que ela foi embora eu tinha uma viagem planejada.

Na realidade foi a realização de um sonho! Há uma postagem no blog, onde manifestei o desejo de conhecer outro país, acho que era uma meta. 

No ano planejado não deu certo, mas agora deu.

Dia 23 de fevereiro embarquei para a Argentina. Foi um passeio curto, mas que valeu muito a pena.

Fiquei encantada com tudo que vi, mas os pontos altos foram: 

"O show de tango e o chouriço argentino". 

Saímos do show literalmente "apaixonadas" por aquele povo, aquele ritmo, aquele clima, os argentinos se esmeram nessas apresentações e conseguem comover os expectadores. Fomos ao Senhor Tango, o espetáculo é comandado por Fernando Soler, que homem charmoso é aquele!!! Quem tiver curiosidade procura no youtube,  vale a pena.......

Minha amiga Margareth que me acompanhou nessa viagem foi uma companhia super agradável, fazíamos tudo juntas sem incomodar a outra. Fizemos nossas "comprinhas", pela primeira vez entrei em um Duty-free, nem precisa dizer que fiz uma "festinha" de gastos. (deixa chegar a fatura do meu cartão que eu conto como foi o estrago.......rs).

Mas isso faz parte, sempre tive uma vida muito dura, no sentido de sem grana mesmo, de controle financeiro rígido, economia, economia....agora chegou minha hora, estou me permitindo coisas que nunca havia feito, gastos extras, comprar tudo o que tenho vontade sem contar as moedinhas. 


Chegando em Buenos Aires!

Pesos argentinos, muitos pesos, mas não são nada "pesados" valem bem pouquinho....

Bandeira brasileira!! 

Diante da casa rosada..........

O saguão do hotel! Tudo em mármore, madeira, com grande estilo...

Saindo do show de tango!!