sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Vá em paz, mãe......

Ontem, 27 de janeiro, minha mãe faleceu aos 91 anos.



Estou muito triste, não dá para não estar, em momentos como este, passa um filme na sua mente muito longo, o meu já tem 46 anos.


Foram 46 anos que passei aprendendo a me constituir como pessoa, e uma grande parte desse aprendizado foi com a minha mãe. Aprendi como ser e tive que aprender como não ser, afinal descobri com muita dificuldade que cada um tem uma vida e que tem que fazer o melhor de si e por si.......




Ela foi uma mulher forte e batalhadora, durante toda a sua vida. Aprendeu a ser guerreira, esqueceu de aprender como se entregar. Entregar para a paz, para os momentos felizes e para a ternura.




Sempre achou que o único e verdadeiro amor é o amor de mãe. E amou com todas as suas forças, do seu jeitão forte e protetor. Minha mãe sempre queria nos proteger do sofrimento e da vida. Ela deu o melhor de si....tenho certeza disso.



Fiz o que pude por ela, embora sei que não atendi as expectativas dela com relção a filhinha caçula. Nasci quando ela já tinha 44 anos e jamais esperava ter um filho, teve uma filha. (Na época meu irmão mais velho tinha 21 anos e o outro, até então caçula, 17). Foram muitas expectativas frustradas, mas eu sei que fiz o meu melhor.



Ficarei eternamente com saudades..........
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Rô
Dizer sinto muito a sua perca é bem esperado né pq sentimos mesmo, mas amiga eu sei o quanto vc é forte, sei tb q vc apesar de não aceitar já esperava por isso.Vc fez sua parte amiga, agora ela foi entregue aos cuidados do nosso Senhor Deus...Vou rezar pela alma dela...
Um abraço bem apertado neste momento dificil