segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Passeando na Paulista

Janeiro é um mês maravilhoso.......

Férias, férias, férias, férias........tudo de bom!!

Após as festas, na primeira semana fui com a minha amiga Eliane fazer um passeio cultural pela cidade. Ela está fazendo faculdade de pedagogia e precisa de horas de estágio.

Desembarcamos na estação Trianon Masp, entramos no prédio da FIESP onde está acontecendo uma exposição de fotografias da construção de Brasília.....fiquei encantada. Meu pai trabalhou na construção de Brasília e me contava histórias sobre suas aventuras. Ver essas fotos além de interessantes me remeteram à lembranças incríveis. Meu pai foi uma figura muito marcante na minha vida!!!

Saindo de lá, lanchamos e fomos conhecer o MASP (que vergonha, moro há 46 anos em sampa e nunca havia ido ao MASP). Quis conhecer o acervo permanente do museu....e fiquei encantada!! Vi legítimos Van Goog e Monet.........fiquei encantada quando me deparei com o quadro: Rosa e Azul de Renoir.

Participamos de uma explicação sobre uma das obras expostas e a criação do museu, como é gostoso aprender brincando.

Tudo está tão perto e ao mesmo tempo tão longe quando não nos dispomos a buscar!!



Depois fui novamente fazer um pequeno cruzeiro, outro dia eu faço uma postagem especial sobre isso!!



Nenhum comentário: