terça-feira, 24 de agosto de 2010

O celular e o trânsito


Vou usar hoje meu blog para uma coisa diferente.


Já me peguei pensando a meu respeito: eu sou complicada, ou, eu mesma complico as coisas para mim.

Mas vamos aos fatos.


No mês de abril, recebi uma multa por estar dirigindo e falando ao celular. Legítimo. Eu estava vindo do trabalho, que é bem pertinho da minha casa e pra não "perder" tempo, aproveitei pra ligar pra alguém ou resolver algum assunto, que certamente poderia ter aguardado alguns minutos.


Fui multada. Quando o aviso chegou, vi que realmente eu estava naquala hora naquele lugar, e me resignei em pagar a multa.


Recebi conselhos para recorrer. Poderia alegar alguma mentirinha.........se é que existe mentira, mentirinha ou mentirona....


Resolvi pagar a multa e o fiz rapidamente para ter direito ao desconto. Ótimo. Maravilha. Multa paga, lição aprendida, não uso mais o celular ao volante a menos que esteja com o fone de ouvido e as duas mãos livres....


Mas, mas, mas.....a história não terminou.....


Ontem chegou outra multa para mim. Na realidade é a mesma multa, ou a mesma multa um pouquinho modificada. Dessa vez estou sendo multada porque não indiquei o condutor do veículo na primeira multa.


Meu carro foi financiado, eu ainda não transferi para o meu nome, embora ele esteja pago, pra não pagar duas vezes a mesma coisa, quando vender vou transferir de qualquer jeito......


Estou indignada, a lei existe, se a multa foi emitida é porque eu deveria ter indicado o condutor do veículo no momento da autuação.Mas tenho a impressão que só comigo acontecem essas coisas....


Vamos pensar comigo, eu não tenho multas, nem pontos na carteira, por isso nunca me preocupei com isso, meu foco foi pagar a multa e ficar em dia com as leis. Foi ignorancia minha não ler com atenção o documento, não procurar saber mais, mas enfim.


Agora estou pensando em redigir um recurso alegando apenas a verdade, quem sabe a honestidade e a alegação da ignorancia justificam meu erro e cancelam minha multa....

O que vocês acham???

3 comentários:

Mi disse...

Eu acho uma barbaridade!
Quero morar na Suísa, oras.
Bjs

Soraia Melo disse...

Será que vale a pena?
Nao entendo nada de leis, mas as vezes um prejuizo vale mais a pena do que qualquer estress...o que vc acha?
Querida, desejo um maravilhoso dia pra vc,
beijinhos carinhosos
So

Alê Viotti disse...

Oii Rose, td bem???
Seu blog está lindo demais, parabéns!!!
Rose tô com um probleminha com o Matheus e queria sua orientação; me mande seu e-mail???
Bjooos