sábado, 8 de maio de 2010

Dia das mães....


Sou mãe e filha, mas hoje acho essa data muito complicada.

Convivo com muitas pessoas que tem mãe e não tem, ou melhor, não tem aquela mãe idealizada, dedicada e linda dos livros didáticos antigos!

O comércio festeja e ganha com a comemoração.

As pessoas são convidadas a refletir e muitas a sofrer pela ausencia da mãe, ausência física mesmo e na maoir parte ausência emocional.

Sem contar aquelas para as quais a mãe se torna um fardo pesado e dolorido.

Mãe também significa cobrança, sacrifício, ingratidão, chantagem, e muitas outras coisas muito ruins.......

O amor não é incondicional, nem o amor de mãe, pois as mães das gerações anteriores, as nossas mães, deixaram de viver por causa da família, dos filhos, dos maridos autoritários e agora vem as cobranças sutis e disfarçadas porém cruéis.....

Quero viver o meu momento intensamente, (embora esteja muito dificil) para não repetir esse modelo ultrapassado, mas sempre ressucitado.

Estou pensando: preciso saber dos meus filhos, que tipoo de mãe estou sendo? Não quero ser mais tarde, quando velhinha, a chata, que precisa, exige e cobra, tudo em silêncio, sem palavras mas com veemência e urgência.

Desculpem a forma diferente de postar sobre o dia das mães, mas há uns desabafos que não querem calar em mim. Nem sempre mãe é tudo de bom, que o digam as crianças sofridas, que precisam de limites, regras e carinho e não tem nem sequer cuidados.

Beijos a todos e "Feliz domingo"

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rose
FIQUEI FELIZ COM SUA VISITA NO MEU CANTINHO, SEJA SEMPRE BEM VINDA MINHA QUERIDA.
Entendo oq vc esta passando e sei q é uma boa filha pelo simples fato de estar cuidando da tua mãe, momento dificil q a maioria de nós vai passar, faça a sua parte minha linda e não lamente , as vezes vivemos momentos q achamos um fardo pesado demais, mas Deus sabe o limite do peso q cada um pode carregar, ele conhece a tua força.Eu critiquei muito minha mãe e só quando fui mãe q fui entender cada palavra rude, cada briga q ela teve comigo, ser mãe doi tanto quanto ser filha, temos q procurar viver bem e em paz nosso destino, lamentar não faz mudar.desejo de coração muitas felicidades neste dia das mães para vc e sua mãe, desculpa os erros, mal consigo ver o teclado com lagrimas nos olhos.
Beijosss

Alê Viotti disse...

Oii Rose td bem??
Faz tempo que não te vejo lá no meu cantinho???
Sabe que esta data é uma das piores pra mim...sinto falta da minha mãe que tah longe; geralmente meu maridão trabalha e eu fico sozinha em casa; e penso nas crianças que estão em abrigos e não tem uma mãe por perto!!!!
Enfim, é msm uma data comemorativa pro comércio!!!
Bjooos

Helo disse...

Impossível vc não ser uma boa mãe!!! Muito menos uma boa filha...
Te conheço, te admiro e adoro sua rebeldia, mesmo que tardia, se me faço entender! rsrsrsrs
Vc sabe que te adoro e admiro!
Que Deus te abençõe e que a conserve assim!

Feliz Dia das Mães!

Mi disse...

Oi Ro, no dia 11/05 postei uma brincadeira musical e te incluí - sei que não tem tempo, fique a vontade.
Só para distrair...
Bjs