terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Uruguai - Janeiro de 2016 - "Colonia del Sacramento"


     Uma cidade história que tem similaridade com Paraty no Rio de Janeiro, até porque foi construída pelos portugueses....... Com o diferencial de que é a beira do rio de la Plata.

     Linda e charmosa, principalmente na parte histórica, que se chega através de um portal lindíssimo: 



     Muralha de pedra, casinhas no estilo na rua dos suspiros, todo esse clima inspirou minha fotografia, meu olhar, que como cada ser humano, também é único.

     A única coisa que não recomendo é tomar café capuccino, muito longe do que estamos acostumados.... foi a única decepção! 

     A rua dos suspiros é a mais conhecida e fotografada...







     O que me encantou foi o charme das ruas, uma tranquilidade total, e as árvores cobrindo tudo de verde, marrom, sombra, luzes filtradas e barulho (o vento enquanto estive por lá chacoalhava tudo o tempo todo, parecia uma chuva intermitente) compondo a cena os carros antigos onde crescem plantas e multiplicam o charme....














     Embora estivéssemos no verão, o outono também estava lá, eu também estava lá e fui vista pelo olhar sensível do André:








        De lá se vai pra Argentina de barco e do alto do farol também se vê Buenos Aires..





     E pra finalizar quando esta saindo dessa parte histórica, passamos ao lado de uma estação ferroviária desativada, (pena que os trens não são mais usados na América...) eu fiz essa fotografia que foi uma das que mais gostei......



Nenhum comentário: