segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Primeiros dias da Helena!


     Quero deixar claro que estes registros são do meu ponto de vista, que é diferente do que viram e viveram os pais.....sou a vovó Rose que gosta um pouquinho apenas de escrever e muito de fotografar!!

     Nesses primeiros dias que são sempre difíceis e muito cansativos principalmente para a mamãe e que eu acompanhei de perto (apenas um pouquinho, gostaria de ter ficado mais), a Helena já mostrou o quanto é uma criança tranquila, pouco choro, soninho razoavelmente regular e a carinha mais linda e a cada dia mais linda ainda......

     A mamãe aprendendo a amamentar, que bom que pode contar com muita informação, apoio do papai e da doula que veio orientar pessoalmente, "o renascimento do parto" que está em alta no momento também privilegia a amamentação, valoriza de uma forma consciente a maternidade, a mulher não é a deusa da maternidade, mas as informações ajudam muito nesse processo difícil dos primeiros meses de vida do bebê. E a Bruna me enche de orgulho na determinação e empenho, preocupada com a "pega" correta do seio, com a qualidade e a tão incerta, aos nossos olhos, quantidade do leite, e todos os cuidados dispensados tão carinhosamente à Helena...... 

     A bonequinha se comportando maravilhosamente, a família vai se adaptando a nova rotina, que na verdade não existe enquanto "rotina", mas que vai crescendo em familiaridade e habilidades desenvolvidas conforme as novas necessidades, eu observo encantada a minha filha se tornando a mamãe dedicada e apaixonada...... preciso ler mais, não encontro palavras pra descrever as sensações que despertam em mim. A riqueza da vida que vai se modificando e renovando!!

     Já fiz algumas tentativas de fotografar bebê no estilho newborn, mas só consegui frustração e a constatação de que, sem curso, investimento e muita dedicação essa fotografia não acontece. Nem por isso desisti de fotografar minha netinha de um jeito mais simples, mas nem de longe menos emocionante e bonito......

     Não é possível ser feliz o tempo todo, nem ser perfeita em tudo, estou me aperfeiçoando na fotografia de mulheres, talvez faça curso de newborn pra dar sequência ao trabalho com as gestantes, mas o que consegui naquele momento foi assim: "a fotografia da emoção de ser a avó da Helena e guardar esse olhar de amor da mamãe apaixonada e apaixonante"!













Nenhum comentário: