sábado, 24 de agosto de 2013

Cancun (parte I)

khan kun que quer dizer pote ou ninho de cobras

Sempre tive vontade de fazer uma viagem internacional, acho até que demorou bastante. 
2013, agosto: chegou a hora!!
A convite da minha amiga Margareth, planejamos essa viagem para o período de férias dela. A princípio, pretandíamos ir ao Peru, conhecer Matchu Pitchu. Pesquisando percebemos que seria uma viagem extremamente cansativa, pois iríamos até Lima, e de lá para sairíamos para os passeios de aproximadamente 1000km. Estamos quase no fim da carreira profissional e achamos melhor procurar um lugar mais quente e menos cansativo.
Decidimos por Cancun........ e aí começa nossa aventura.
Eu não tinha sequer passaporte, vivia adiando o momento de fazer. Compramos o pacote e fui em busca do passaporte, nem preciso falar que isso também se tornou uma aventura, com faltas ao trabalho e uma certa preocupação: Qual das minhas certidões de casamento serviria?? Quem já teve alteração no mome precisa apresentar certidão de casamento e eu tenho 2, com as devidas averbações........
Por fim, a 10 dias da viagem estava com "ele" na mão.
Início dos demais preparativos, comprar dólares (que estão subindo dia a dia), um novo traje de banho, um chinelo e outras cositas mais...
Nunca fiquei tão ansiosa com uma viagem como fiquei com essa, confesso que tinha até medo de acidente aéreo. Ainda mais quando a Margareth me contou que também estava da mesma forma ansiosa e que sua mãe chorou ao se despedir, coisa inédita, pois ela já viajou bastante, bastante e nunca houve tanta "emoção"......
Trabalhei pela manhã, diga-se até às 15h....pura adrenalina correndo nas veias o dia todo, só de pensar que passaria a noite voando, subiam as "borboletas no estômago"..

Enfim, chegou a hora, o Helio, esposo da Margareth nos levou ao aeroporto, fizemos o despacho das malas, (só uma parte, claro que não iria embarcar meus "brinquedinhos" câmera e notbook....rs)
No duty free, já fizemos a primeira comprinha: chocolate pra acalmar os nervos o coração...

A agencia de viagem não havia feito nossa reserva de assento e por isso não ficamos juntas, ficamos num dos piores lugares: fileira do meio, poltrona do meio, e classe econômica, claro.... mas tudo foi maravilhoso. Entabulei uma pequena conversa com uma mulher mexicana que estava ao meu lado, ainda estava achando estava achando que entendia bem espanhol....... (quanta ingenuidade)!!
Servido o jantar, que eu infelizmente escolhi "carne" tomei um dramim  e dormi sentada o restante da noite. Passei mal do estômago, a comida pesada e a imobilidade não casaram bem.......
Pousamos às 6h da madrugada na Cidade do México pra pegarmos conexão pra Cancun às 9h.




Andamos muito pelo aeroporto, e eu carregando meus brinquedinhos....rs rs 

Por volta das 11 aterrizamos em Cancun, sob uma chuva forte e tempo carrancudo, sempre imaginei Cancun ensolarado e mar azul, mas conheci tudo cinza a primeira vista....que susto!! Aliás, nem pensei que chovesse em Cancun....rs rs 


Primeira vista do mar do Caribe...


Primeira vista da piscina do hotel..

Fomos muito bem recebidas pela representante da CVC, e super acolhidas no hotel, onde fomos para a cobertura fazer nosso chek in,  já com cerveja, sucos e salmão defumado a disposição........

Uma tarde para descobertas no hotel, excursões por conta própria, onde ficam os elevadores, restaurantes, bares e a praia........ Ainda não sabíamos a localização exata do hotel na ilha, mas adoramos tudo!!

Pretendo continuar contado a minha história em Cancun.....


Um comentário:

Anônimo disse...

Rose amei suas fotos! Vc merece viver tudo isso e muito mais! vc é batalhadora e forte. Parabéns por ser essa mulher maravilhosa.
Rose Pedroso