domingo, 25 de agosto de 2013

Cancun Dicas (parte ll)

Ainda estou sob o efeito do deslumbramento.......

Vontade de contar mais!! então vamos lá: chegamos cansadas, mas isso logo passou. Eu fiquei até um tanto "adoentada", acho que foi a tensão e a viagem mesmo. É uma longa viagem, embarcamos às 10:50h e chegamos na Cidade do México às 6h, (aqui no Brasil já 8h da manhã).

Uma coisa muito importante é a localização do hotel, quando comprar um pacote como este, pergunte muito, tente entender a geografia do lugar. Eu fiquei no hotel Oasis Palm Beach, que fica próximo ao canal que liga "a laguna" ao mar, por isso na praia do hotel o mar não é aquele azul turquesa que vemos nas fotos. Ele sofre a influência da vegetação da lagoa e se torna verde, embora muito limpo, e cheio de peixinhos........

Pela manhã do sábado fomos pro City Tour que sempre faz parte do pacote. Em Cancun, serviu apenas para que a guia pudesse oferecer os passeios não inclusos, nem precisava perder uma manhã inteira com isso, o lugar é muito pequeno, dá pra conhecer tudo andando de ônibus que custa menos de 1 dolar a passagem. 
Vimos apenas o jango, que é um passeio de lancha que você mesmo pilota pela laguna. 




Pedi autorização
 pra fazer essa fotografia da família
que parecia estar sendo apresentada ao mar!




À tarde,  
Conheci a "marguerita" um drink delicioso de tequila.....Simplesmente delicioso. Da forma como é preparado no hotel, parece uma raspadinha com gelo batido no liquidificador, fica incrivelmente deliciosa........






Passamos o dia no hotel e fomos caminhar pela praia, logo vimos o mar azul turquesa de Cancun bem pertinho, só caminhar um pouquinho pela praia.
São muitos tons de azul e verde, água morna, peixinhos e aves pra todos os lados!!




O sistema all inclusive é muito bom, não pra quem está de regime alimentar ou tem problema de colesterol ou outro qualquer... 
São muitas comidas diferentes e eu gosto de provar tudo!!
Gostei muito dos nachos, uma massinha que parece doritos, mas se come com guacamole, vinagrete, queijo cheddar.  Comi todos os dias, amei!! Gostei da comida mexicana, dos mexicanos e principalmente da língua!! Sou filha de espanhol e ouvir as pessoas falando em castelhano o tempo todo é como ouvir uma música pra mim. Se estivesse de olhos fechados ainda assim teria adorado Cancun. 
Só preciso confessar: gostar de ouvir é uma coisa, entender e se fazer compreender é outra! Senti muita dificuldade, preciso aprender uma segunda língua, e será espanhol!

À noite nas imediações do hotel fiz umas fotografias noturnas que gostei muito.






Cancun, maravilhoso!

Nenhum comentário: