Antes de entrar no assunto da postagem, quero contar sobre a revista da postagem anterior.
Segunda-feira chegou a revista da minha amiga: "EU ADOREI O RESULTADO".
Estou orgulhosa do trabalho, tudo amador, mas com boa vontade, ficou muito bom.
Também estou lendo um pouco sobre fotografia e descobri que tenho um universo a minha frente, universo fantástico e desconhecido. É um desafio, vou aprender sobre fotografia e investir no que será minha atividade por prazer, principalmente quando estiver sobrando tempo!
Dia das mães, tenho lido muitas frases interessantes sobre a maternidade, tão explorada nos últimos dias, mas este texto me tocou de forma profunda, amei, então aqui está:
Ser “desnecessária” é não deixar que o amor incondicional de mãe, que sempre existirá, provoque vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto de eles não conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes. Prontos para traçar seu rumo, fazer suas escolhas, superar suas frustrações e cometer os próprios erros também. A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova fase, uma nova perda é um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho. Porque o amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não pára de se transformar ao longo da vida. Até o dia em que os filhos se tornam adultos, constituem a própria família e recomeçam o ciclo. O que eles precisam é ter certeza de que estamos lá, firmes, na concordância ou na divergência, no sucesso ou no fracasso, com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado, o conforto nas horas difíceis. Pai e mãe - solidários - criam filhos para serem livres. Esse é o maior desafio e a principal missão. Ao aprendermos a ser “desnecessários”, nos transformamos em porto seguro para quando eles decidirem atracar. "Dê a quem você Ama :
- Asas para voar...
- Raízes para voltar...
- Motivos para ficar... " - Dalai Lama"
Obrigada filhos queridos por tanto carinho. Me sinto uma mãe desnecessária, vocês são tudo de bom na minha vida.
Amanhã vou almoçar com o Samuel, a Carol e os pais dela.
Pura emoção me invade neste momento........
Eu amo meus filhos...........
Nunca senti tanta saudades na minha vida.
Hoje, haveria festa, jantar de comemoração do dia das mães.....snif, snif....(coisas que a Bruna fazia já a três anos seguidos com família do Willy e eu curtia muito).
|
Obrigada por vocês fazerem parte da minha vida de forma tão intensa, Amor inexplicável!! |