terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Um pouquinho mais de história!!

Sábado fui na casa da minha mãe, era preciso arrumar algumas coisas.

Não é fácil, mas é necessário!! Minha mãe havia pedido pra eu pegar uma bíblia dela pois tinha um dinheiro dentro e ela queria que eu ficasse com esse dinheiro. Fui procurar a bíblia e de fato o dinheiro estava lá. Coincidência ou qualquer outra coisa que se queira chamar: o dinheiro estava na página de Eclesiastes capítulo 12, onde diz:

1 Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles;

2 antes que se escureçam o sol e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;

3 no dia em que tremerem os guardas da casa, e se curvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas,

Sou evangélica e antes do sepultamento da minha mãe, houve um "culto" que se faz nessas ocasiões. A parte da bíblia que foi lida foi essa. Minha mãe gostava muito desse texto e pedia sempre para ler para ela.

Minha mãe foi uma mulher muito bonita quando jovem, sempre trabalhou bastante e sofreu muito quando perdeu a autonomia. Depender de outras pessoas para ela era difícil demais. Vou postar algumas fotos:


Parecia a Vivian Leigh!

Carteirinha de sócia do Corinthians, pode uma coisa dessas??




Foto do casamento.
Carteira profissional de  1938.

Licença para trabalhar na feira.

Um comentário:

Alê Viotti disse...

Lindas as fotos e que bela recordação; sua mãe ficará nos nossos corações; força Rose, que vc passe por mais essa etapa com garra e serenidade que vc possui!
Bjooos e Boa Semana.