É...... meus sábados estão diferentes, aliás, meus finais de semana estão diferentes!!!
Domingo passado, depois de acordar tarde e sem preocupações, fui para a praia...demais de bom!!!
fui com meu marido pra praia das Astúrias no Guarujá.
Sábado, 26, fui com meu filho e minha nora ver sobradinhos para comprar, eles estão de mudança e me convidaram pra sair com eles e dar uma olhadinha. Que dia legal, olhamos, namoramos os sobrados, verificamos possibilidades, não possibilidades. Não sei se minha presença ajudou, mas me fez muito bem estar presente!!!!
Neste domingo foi pra Santa Izabel na chácara dos pais de uma amiga.
E assim estou vivendo. Estranhando meus fianis de semana tão livres e tão leves
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Um sábado diferente......
Tive um sábado maravilhoso, minha amiga Carol se casou e fez uma festa muito legal num sítio em Mairiporã. Todos os meus colegas de trabalho estavam nesse casamento, fui com um casal de amigos, (a Helenice e o Marcelo) A Cida e a Marcela, filha ada Helenice.
A viagem foi agradável, eles são ótimas companias, brincamos, demos muita risada e nos divertimos no caminho de ida. A cerimônia do casamento também foi diferente, o noivo é militar e os amigos dele foram cruzar espadas para complementar a cerimônia, eu nunca tinha visto e achei muito bonito e emocionante.
A família da noiva é evangélica e não tinha bebida alcoólica na festa. Para mim é indiferente, se tiver cerveja até tomo um golinho, mas não passa disso, se não tiver curto a festa do mesmo jeito!!! Para os meus amigos a coisa não é bem assim, num determinado momento o pessoal resolveu sair para tomar umas cervejinhas....como eu estava de carona, tive que fazer esse "sacrifício" de acompanhar.
Lá fomos nós, paramos num restaurante muito bonito, com vários espaços diferentes. No espaço onde nós ficamos havia um cantor argentino maravilhoso. Sou descendente de espanhóis e adoro tudo relacionado a língua e a cultura da Espanha. Pedi uma música da Mercedes Sosa "Tudo Cambia" e ele cantou divinamente. Tive um sábado muito legal e diferente, aí vão algumas fotos para registrar esse evento.
domingo, 6 de fevereiro de 2011
E começa mais um ano letivo!!!!
Amanhã será um dia muito especial para mim, confesso que estou muito insegura. Após 6 anos trabalhando com alfabetização, amanhã começarei com uma 4ª série.
Sei que tenho capacidade, que vou aprender junto com as crianças maiores, mas estou com medo......
Medo de não dar conta da organização, da disciplina, enfim......das crianças!!!!
Faz tempo que não me deparo com crianças "grandes", é um desafio.
Muitas coisas tem acontecido na minha vida em pouquíssimo tempo, parece que tive uma queda de produtividade, de rendimento. É como se eu estivesse em uma montanha russa e agora que o carrinho parou, eu não estou sentindo os pés no chão. Um vazio esquisito, um tempo que não sei como usar. Sei que é uma fase, estou em tratamento, mas está complicado. Sou como a maioria das pessoas, ansiosa, e esperar que dentro da minha cabeça as coisas se acomodem está me incomodando!!!
Amanhã tenho terapia e não posso perder.
Vamos a luta!!!!Cadê aquela mulher forte da semana passada??
Parece que tirou férias........
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Um pouquinho mais de história!!
Sábado fui na casa da minha mãe, era preciso arrumar algumas coisas.
Não é fácil, mas é necessário!! Minha mãe havia pedido pra eu pegar uma bíblia dela pois tinha um dinheiro dentro e ela queria que eu ficasse com esse dinheiro. Fui procurar a bíblia e de fato o dinheiro estava lá. Coincidência ou qualquer outra coisa que se queira chamar: o dinheiro estava na página de Eclesiastes capítulo 12, onde diz:
1 Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles;
2 antes que se escureçam o sol e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;
3 no dia em que tremerem os guardas da casa, e se curvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas,
Sou evangélica e antes do sepultamento da minha mãe, houve um "culto" que se faz nessas ocasiões. A parte da bíblia que foi lida foi essa. Minha mãe gostava muito desse texto e pedia sempre para ler para ela.
Minha mãe foi uma mulher muito bonita quando jovem, sempre trabalhou bastante e sofreu muito quando perdeu a autonomia. Depender de outras pessoas para ela era difícil demais. Vou postar algumas fotos:
Parecia a Vivian Leigh! |
Carteirinha de sócia do Corinthians, pode uma coisa dessas?? |
Foto do casamento. |
Carteira profissional de 1938. |
Licença para trabalhar na feira. |
Assinar:
Postagens (Atom)