domingo, 19 de julho de 2009



Encontrei em um blog este texto, com endereço pra baixar png das figuras, tive uma pequena sessão nostalgia......
No meu enxoval, tinha uma toalha de mesa dessa coleção, uma das frases dizia:"AMAR É..LIMPAR O PEIXE QUE ELE PESCOU"
precisa amar muito né......., então vamos relembrar, relembrar também é viver!!!


Ilustrações de Kim Casali

Amar é... Quem não se lembra do casalzinho pelado que ilustrava situações fofas do dia-a-dia dos casais acompanhado de frases melosas,mas tão fofas?
O mais legal foi descobrir que a idéia que rendeu bilhões a neozelandesa Kim Casali começou com os bilhetes enviados por ela ao seu namorado, um italiano chamado Roberto. Pois é, Kim tinha o hábito de espalhar pelas coisas do amado os bilhetinhos com ilustrações feitas com traço infantil e textos carinhosos. Anos depois, eles casaram e Roberto revelou a Kim que guardara os desenhos.
A história de amor acabou virando um negócio bilionário. A neozelandesa mandou as ilustrações para um jornal e, de uma hora para outra, ficou rica. Seus personagens, um casal despido, ocuparam os jornais e todo mundo.
No Brasil, o álbum de figurinhas foi publicado em 1978 pela Editora Abril e tinha 226 figuras autocolantes. Virou uma febre entre as meninas que adoravam as figurinhas, os papéis de carta e ainda colecionavam Ursinhos Carinhosos e a Moranguinho. Fez tanto sucesso que acabou relançado outras vezes.
A autora morreu em 1997, 21 anos depois do seu amado Roberto.

Para relembrar:

1 - Amar é... Querer estar sempre juntos
2 - Amar é... Gostar dos Cinco Milhões de sardas dela (e).
3 - Amar é... Perder o apetite.
4 - Amar é... Sentir um nó no estomago ao pensar nele (a).
5 - Amar é... Dividir tudo: Mesmo um saquinho de pipocas.
6 - Amar é... Beber suco natural de limão, que ela (e) adora.
7 - Amar é... Usar apelidos afetuosos um para o outro.
8 - Amar é... Tirar-lhe os cabelos da frente dos olhos.
9 - Amar é... Sentar bem juntinhos no sofá.
10- Amar é... dar-lhe o pedaço maior do Bolo que mais gosta.
11- Amar é... Traçar a Dois, pacientemente, a árvore genealógica.
12- Amar é... Interessar-se pelo álbum de familia dela (e).
13- Amar é... Sonhar com sinos e bebês.
14- Amar é... Procurar apartamentos juntos.
15- Amar é... Parar com ela diante de uma loja de vestidos de Noivas.
16- Amar é... Preferir ser infeliz com ele (a), que infeliz sem ele (a).

Fonte:Correio Web

5 comentários:

Unknown disse...

Boa Tarde Rose,adorei ter sua visita em meu blog,e tenha um Feliz dia da Amizade!
O scrapbook é muito apaixonante,é muito bom cada vez mais termos companheiras que compartilham com as mesmas paixões.
Bjus.

Helo disse...

Eu tive esse album...

Que delícia recordar...

Bjs

Mi disse...

Amei...
Eu tive o álbum e quando casei, trouxe no enxoval um jogo de lençol.
Muito bom rememorar aquela época.
Beijão querida amiga.

Arte Com Quiane disse...

amar é...que delicia recordar...eu adorava esse casalzinho...rsrs
acho que vou procurar meu album com essa chuvinha será delicioso mostrar para meus bebes meu album.....rsrsrs
bjus querida, volte sempre!!!
quiane

Helo disse...

Que lindo o comentário que fez no meu BLOG. AMEI!!!!
Obrigada de coração