quarta-feira, 23 de abril de 2025

Foz do iguaçu com a família - parte 1

 

     Abril de 2025, pela primeira vez conseguimos fazer uma viagem em com a famila inteira. O Miguel lembrou que estivemos todos juntos em Monte Verde, eh memória infantil, coisa boa, tudo novinho em folha funcionando perfeitamente. Estivemos juntos em dezembro de 2019. 

     De lá pra cá, só conseguimos agora. Foi um desejo meu, que os netinhos atravessassem pela primeira vez uma fronteira junto com a vovó. Miguel, Laura e Helena a primeira saída do país...... Vivenciar dias que ficarão na história da nossa vida, criar memórias, viver momentos que farão parte das histórias pra contar.

     A minha alegria está estampada no rosto em todas as fotografias. E transborda emoção enquanto escrevo aqui. Realizar desejos, colocar marcos, criar experiências ..... foi isso!

     Saímos de São Paulo dia 17 de abril, quinta feira, com destino a Foz do Iguaçu, já nos encontramos com a Bruna e a Helena no aeroporto de Congonhas, (que estava super lotado). No saguão já tive a alegria de ver pessoalmente a deputada, ex prefeita da cidade, Luiza Erundina e claro que pedi pra tirar uma foto... Sem querer querendo, estou colecionando tietagem com políticos de partidos de esquerda, meu lado preferido....


      Na saída do avião, encontrei as crianças dentro da cabine, explorando e fazendo mil perguntas para o comandante que estava lá dando total atençao pra eles..... A Helena puxou até o manche que fazia um barulhinho e segundo a explicação era o aviso de que a aeronave não estava pronta pra decolar......😐 Ainda bem!!



     Chegamos em Foz por volta das 14h e fomos direto para o Hotel inn, almoçamos e as crianças passaram o final da tarde na piscina..... Hotel bem "simplezinho", porém bem localizado. Conhecemos o Daniel, namorado da Bruna, ela estava ansiosa, porque seria a primeira vez que teria um contato prolongado com a Helena......

   

   


  Dia seguinte, 18 sexta feira santa, fomos no parque das aves, uma estrutura muito bem cuidada e os animais bem protegidos. É grande e tem muitos tipos de aves, dá pra passar o dia explorando, ficamos até as crianças não aguentarem mais, pra eles é cansativo, entretanto aproveitaram bastante.  Ressalto a importância do registro, já não recordo onde almoçamos nesse dia, mas teve almoço......




     No final da tarde, fomos pra roda gigante de Foz..... Do alto pudemos visualizar a tríplice fronteira, Paraguay, Argentina e Brasil, foi muito legal esse passeio, a Bruna comprou um espumante que dava direito a "furar a fila" , fomos todos na mesma cabine e brindamos a alegria desse momento. 


















Nenhum comentário: