segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Lençóis Maranhenses! Parte I


      Já tinha ouvido falar e visto fotografias de uma colega que foi, mas não tinha menor ideia sobre mais esse paraíso do nosso imenso Brasil......
      Quando era criança ouvi dizer com muita ênfase sobre a pobreza do Maranhão, na minha mente ficou o senso comum e piorou um pouco com as histórias políticas da família famosa....(prefiro nem citar, porque seria dar ibope pra essa gente asquerosa que enriquece em função da miséria do outro), lamentável!!!

     De qualquer forma, vamos ao que interessa, a minha impressão e as minhas fotografias, comprei a passagem com bastante antecedência e quando se aproximou o dia da viagem, minha amiga Ivone começou a procurar pousada, translado, passeios pra fazer lá, etc...... 

      Aí começaram as surpresas, Barreirinhas, a cidade de onde saem a maioria dos passeios para as dunas fica a 300km de distância de São Luis...fiquei bem espantada. 
Tudo contratado, chegou o dia, e lá vamos nós. Pela primeira vez deixar o carro em estacionamento próximo do aeroporto pra facilitar, muito boa experiência, tanto que já repeti outras vezes e recomendo.
      Saímos de casa por volta das 6h da manhã e chegamos no destino 8h da noite........ Pousada muito boa a "Pousada do Rio"  o rio fica no fundo do quintal da pousada, próximo da piscina um quintal maravilhoso. 

      No dia seguinte começou a aventura dos passeios, tudo muito barato, emocionante e linnnnndo!! Fiquei encantada com os lençóis maranhenses.....


Trem de carga, grande a perder de vista!

Balsa que atravessa o rio Preguiças para levar até as dunas!



Estrada por onde os "4x4" nos levam na carroceria,
 o vento e os solavancos fazem parte da emoção do passeio, bom Demais














Local ideal para prática de kitesurf, o vento é impressionante.




      E assim foi nosso primeiro dia no Maranhão, agradavelmente cansada e impressionada!

Nenhum comentário: