segunda-feira, 15 de junho de 2009

"Conheci a vovó Neuza"


Hoje por acaso, não fui trabalhar pela manhã e assistindo um pouco de TV (coisa raríssima em dias normais), conheci a vovó Neuza. Uma senhora de 78 anos que me inspirou, ela é aposentada como professora de Biologia, (temos mais de uma coisa em comum), muito inteligente, leitora e escritora da vida, gosta de computador, internet e celular, assim como eu!!
Uma graça de pessoa, ela é o que eu quero ser quando não estiver mais trabalhando 12 horas por dia, ou quando eu tiver bastante experiencia e alegrias de vida acumuladas. Quero ser produtiva, antenada, etc etc etc.....
Quem não viu pela TV dê uma olhadinha no blog: http://vovoneuza.blogspot.com
Trabalha na casa das Rosas (desculpem se eu estiver enganada quanto ao nome) na Av Paulista como uma espécie de apresentadora da casa.
Minhas colegas de trabalho brincam comigo falando que meus netinhos vão me achar na internet, vão comer livrinhos infantis, nascer ouvindo histórias e músicas infantis, e outras coisas do gênero....sei que vão mesmo!
Estou trabalhando para ser melhor, melhor eu, melhor mãe, melhor esposa e mulher, melhor professora......melhor!!!!

6 comentários:

Monica Ruibal disse...

Oi Rose tb assisti, estava na ginecologista que demorou séculos pra me atender, aí assisti o programa todo...mas valeu a pena !!
Que amor de pessoa essa Vovô Neuza, né ? Um exemplo de vida pra todas nós !!
bjs

Edna disse...

Adorei saber que aos 70 e muitos, ainda existe toda essa vontade de aprender.Espero chegar lá com todo esse gás e com tanta bagagem boa.Adorei!Edna Silveira.

rose vega fotografia disse...

Edna,eu sou professora e já fui orientadora de sala de leitura, amo livros e histórias, podemos trocar uma figurinhas.
Se você quiser, me envie o endereço do seu blog pra eu acompanhar!
Beijos!!

Mi disse...

Ro, agora você precisa conhecer a Casa das Rosas - já fui lá duas vezes (com o amor e com o amor o filho e a norinha), fiquei estasiada com tamanha beleza.
Depois vai ao shopping Paulista e toma um café no Havanna, com sabor de Buenos Aires - tudo de bom.
E com isso vai acumulando mais experiências felizes para partilhar com os alunos e com os netinhos (rsrsrs).
Adorei seu post.

Helo disse...

Vc já é excelente em muitas coisas.
Com certeza será uma linda velhinha cheia de histórias para contar...
Parecerá a Tatiana Belinki (acho que é assim que se escreve, não esqueça que meu cerebro encolheu um pouquinho).
Bjs

Monica Ruibal disse...

Rose tem um selinho pra vc no meu blog, passa lá e pegua o seu !!
Tá sumida, cadê você!!!
bjs