sexta-feira, 20 de julho de 2018

Helena - Primeiros dias.



     Então a Helena nasceu, agora tudo novo! Nasceram junto um pai e uma mãe!



     Foi muito bom poder participar integralmente desse momento, a minha filha agora é uma mãe.... a primeira vez que fui avó, quando o Miguel nasceu eu demorei a entender essa ideia que meu filho agora era o pai, interessante observar isso, ele dizia pro bebê: "não chora filho, calma filho..." e isso era lindo demais!! Minha mente demorou muito, mas muito pra achar natural essa nova realidade.. 



     Com a Bruna foi mais fácil entender que ela era a mãe agora, mas não diminuiu minha admiração e encantamento diante das novas falas, dos afagos, dos novos movimentos, (sim dos novos movimentos descoordenados da bebê esticando os bracinhos e perninhas na hora da troca de roupa e da mãe e do pai pegando pela primeira vez um recém nascido que é de sua inteira responsabilidade) ...... e eu vi os papais frescos nessa grande aventura da vida, vida que se renova e se repete com novos protagonistas. 



     "meu amor, não chora meu amor..." "amor da vida de mamãe" foram as frases que ouvi muito nesses dias e se repetem até hoje, a Helena é o grande amor da vida da mamãe..... não dá pra explicar a delicia de ouvir isso!! 



    A Helena tomou o primeiro banho, penteou os cabelinhos, deu os primeiros sorrisos involuntários, mas que já nos mostraram a graça desse sorriso de lado (como o do papai)  do rostinho mais lindo, dos bracinhos e perninhas se agitando perdidos com tanto espaço.... e eu estava juntinho pra contemplar esse amor todo, a minha vida tendo a sua continuidade natural, este blog está longe de perder o sentido, "Rose ser Feliz" pode ser brega, mas está cumprindo seu papel de registrar meus melhores momentos e eles são muitos.......



     Foram dias incríveis! 




























Nenhum comentário: