domingo, 8 de junho de 2014

Uma grande aventura: "Miami-Flórida"

Filhos, filhos......... Tudo de bom!!

Minha filha Bruna, resolveu mudar a vida e a profissão. Resolveu fazer compras de roupas e objetos de grife para vender para os amigos.

Como uma mãe dedicada e presente, imediatamente me ofereci para acompanhá-la na primeira viagem......... foi assim que começou minha grande aventura de 2014, (pelo menos até agora).

Primeiro passo, tirar o visto.

Já foi um caso a ser relatado: Trata-se de um procedimento não muito simples, precisei muito da ajuda da Bruna para localizar pela internet os sites, os formulários, onde gera o boleto pra pagar as tachas, confirmação da inscrição, agendamento primeiro para fotografia, depois para entrevista........ muita emoção!!!
Ao preencher os formulários, informei o estado civil, pergunta seguinte: quantas vezes foi divorciada, eu na minha ingenuidade informei corretamente que foram 2x...... quanta bobagem. Na próxima página tive que informar, todos os dados pessoais do cônjuge e até o motivo do divorcio.......uma longa lista!!
Não tive dúvidas retornei a página anterior e excluí o segundo marido!!!!!

Depois dos devidos agendamentos, comparecer nos locais e datas marcadas......
Tudo muito organizado, dá pra ver aqui do Brasil a diferença de estrutura. Quando cheguei em frente o consulado e via aquela fila gigantesca, achei que passaria o dia todo lá, para minha grata surpresa em menos de uma hora já estava na rua. Depois recebi meu passaporte com o visto no endereço do trabalho, numa entrega super segura e especial....... (país desenvolvido é outra coisa)

Nunca foi um sonho meu conhecer Estados Unidos, eu fui pela oportunidade. Não poderia deixar de acompanhar a Bruna e viver essa riquíssima experiência.

Tudo agendado e pago, lá vamos nós!!

Embarcamos na segunda feira 19 de maio, à noite...... coração na boca!!!

Em Miami, hora de pegar o carro alugado. Depois de desvendar os "mistérios" do câmbio automático, problema no GPS..... Já na rua percebemos a falha no funcionamento, meia volta, vamos reclamar: como é difícil reclamar, ainda que a atendente conseguisse falar espanhol........ Não entendia o nosso velho e querido português.  Conseguimos informar que o problema era o GPS, na mesma hora trocaram o carro pra nós........ Agora pra rua: dirigindo um Mazda, cambio automático, lindo e perfeito!!








Apenas no penúltimo dia tive coragem de dirigir, mas valeu!! Delicia, delicia!!



Assim que nos instalamos no hotel, que foi uma pequena aventura: A Bruna pediu para o recepcionista informar a senha do WiFi, pra poder acessar o aplicativo que possibilitaria a comunicação...... o rapaz pegou o tablet dele e fez o mesmo pra facilitar....... Muito engraçado!!!

Então, primeiro passeio de compras!!
Sawgrass aí vamos nós.....



Uma semana hiper intensa, me surpreendi muito com a minha filha, 
Os papéis foram invertidos, eu era dependente dela, ela resolvia, assumia tudo, tomava as melhores decisões......
Incrível foi quando no terceiro dia, ao sairmos do WallMart o GPS resolveu não ligar mais.... Tentamos de tudo, liga o ar condicionado pra "refrescar" ele deve estar quente.....kkkkk
Por fim a Bruna voltou para o mercado e saiu de lá com um novo GPS nas mãos, configurado e funcionando direitinho. Fala se não é pra morrer de orgulho dessa filha???

A história vai continuar.......

Um comentário:

Mi disse...

Estou adorando ler a sua história... não tinha visto as fotos e também me surpreendi com sua nova foto do perfil, linda de ser ver!