De volta do passeio, de volta a realidade!!
Foi uma experiência maravilhosa, comentei com alguns amigos, que fazia muito tempo que eu não aprendia tanta coisa em tão pouco tempo. Aprender com prazer, com motivação não é novidade que é mais fácil......
Antes do embarque tive que aprender como pagar as contas dentro do navio, comprar roupas apropriadas para um local desconhecido e também o vocabulário específico que inclui: volcher, dramim..........e muito mais!
Dentro do navio, a primeira coisa a aprender foi o caminho para a cabine (assim que entramos, somos identificados e fotografados, em seguida, um tripulante do navio é desigando para nos acompanhar até a cabine) daí por diante, conhecer as instalações, achar os restaurantes, saber que vc pode escolher entre várias opções de comidas qual combina melhor com seu apetite a paladar, reencontrar os amigos e conseguir voltar pra cabine é por sua conta......boa sorte pra quem tem senso de orientação e é observador.
A foto que eu escolhi para ilustar essa postagem diz muito sobre as coisas que aprendemos na vida. Quando o navio se desloca, deixa uma marca linda na água!
Os nossos deslocamentos, as nossas viagens, nossas divagações também deixam marcas, em nós e nos outros. Cada gesto uma marca, cada palavra uma marca.
Esse passeio aprofundou em mim marcas que a vida vem fazendo e que eu estou permitindo.
É hora de pensar, o que realmente vale a pena, o que eu estou fazendo por mim, pela minha felicidade e paz interior aos 45 anos...???