terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Arraial do Cabo - RJ

     Poucas coisas são legais como viajar com amigos...

     Amiga Ivone me chamou pra viajar com ela, as irmãs e uma galerinha pra Arraial do Cabo no Rio de Janeiro. Viagem de carro, sempre bate uma insegurança, mas o grupo sempre nos fortalece, então vamos lá!!  Janeiro é verão no hemisfério sul, bora lá conhecer as famosas praias do Arraial.

     Na tarde que chegamos fomos até a praia Grande colocar os pezinhos na areia.... UI! Que susto, água gelada, como eu nunca havia sentido, não é para qualquer banhista não, só para os fortes... mas a areia branca (branca messsmo) e água transparente não permitem que a gente saia correndo, tem que ficar e sentir, além de lindo é limpo. Ainda nessa tarde, fomos conhecer a praia dos Anjos e vimos os pescadores puxando a rede lotada... muito interessante, veio tartaruga, cascudo voador e outras espécies que tentavam escapar das redes.... 

     Dia seguinte, passeio de barco pra conhecer as praias do Atalaia e outra monitorada pela marinha, onde poucas pessoas podem desembarcar de cada vez. Pela primeira vez vi água viva boiando, tartaruga nadando, peixes, sol e água transparente.......tudo junto  e misturado!! Passamos pela pedra do macaco, fenda da santa e gruta azul, difícil dizer o que mais chamou a atenção, pra cada canto uma beleza, uma peculiaridade. Experimentar o banho de mar em águas transparentes de areia branca, com ondas fortes e utilizar o "barco taxi" tudo novo, cada cantinho do Brasil uma beleza e as surpresas locais.... O povo é muito acolhedor e prestativo, pra ajudar a encontrar um endereço fomos acompanhadas até a esquina por duas vezes. Os preços da alimentação, passeios e souvenires justos. 

     Terceiro dia subimos uma trilha pra passar o dia na praia do forno. Muito tranquilo o caminho, trilha suave, (só que não, eu tive uma pequena queda de pressão, o calor e o esforço kkkk mistura insólita), mas a praia compensa qualquer esforço e quem pra quem não quer ir pela trilha, tem o "barco taxi"....... Enfim Arraial do Cabo é lindo!!!















    





































2 comentários:

Ines Villegas disse...

Fotos lindíssimas!!! Arrasou, amiga.

rose vega fotografia disse...

Obrigada amiga, estar com vocês é inspirador!!!